ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Hemosul necessita com urgência de sangue tipos A e B negativo

Francisco Júnior | 25/01/2012 10:10

A doação de sangue é permitida para pessoas na faixa etária de 16 a 68 de anos de idade

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado) necessita com urgência de doações de sangue A e B do tipo negativo. O estoque de A negativo está zerado. As pessoas interessadas em auxiliar devem se dirigir até a Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, centro da Capital.

De acordo com o Hemosul, alguns pacientes esperam na fila pelo tipo A negativo. São pacientes de cirurgia eletiva, marcadas antecipadamente.

A doação de sangue é permitida para pessoas na faixa etária de 16 a 68 de anos de idade. No dia da doação é necessário estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter ingerido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

Para doar a pessoa deve estar munida de um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação) no ato da doação. Jovens menores só podem realizar doação mediante autorização dos pais ou responsáveis.

O horário de atendimento no Hemosul é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 e no sábado das 7h às 12h30. Mais informações pelo telefone (67) 3312-1517.

Nos siga no Google Notícias