A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

31/08/2011 09:25

Hoje tem 'aulão' de ginástica do 'Movimente-se Especial Orla Morena'

Edmir Conceição

Será realizado, nesta quarta-feira (31), dentro da programação comemorativa do mês de aniversário da Capital, o projeto 'Movimente-se Especial Orla Morena', qu8e terá uma grande aula a partir das 18h, com a participação do professor Rodrigo Moraes, credenciado pela Body Systems na modalidade body jam, dança que combina hip hop, funk, techno, dance, jazz, groove, entre outros ritmos.

Na sequência, sob o comando das professoras Natalie e Sabrina, as alunas da Academia Malhação apresentarão uma aula de aerofigth – aeróbico com movimentos de luta. E as professoras do projeto Movimente-se, Rose, Sabrina e Carol, encerrarão a aula com muita dança e animação.

Acadêmicos de educação física e nutrição da UCDB – Universidade Católica Dom Bosco -, participarão do evento, oferecendo avaliações físicas e aferição da pressão arterial aos interessados, bem como orientações para uma rotina de vida saudável.

Serão homenageadas, na ocasião, as professoras Ana Cristina Medeiros, Clarice Benites e Sabrina Salles, profissionais diretamente ligadas à concepção e desenvolvimento do projeto Movimente-se. O evento prestará homenagem, também, ao dia do nutricionista, comemorado em 31 de agosto, e ao dia do profissional de educação física, comemorado em 01 de setembro.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da FUNESP – Fundação Municipal de Esporte -, o projeto Movimente-se oferece à população aulas gratuitas de ginástica, como forma de estimular a prática de esportes, preconizando a melhoria da saúde física e mental, além de contribuir para o resgate da auto-estima e socialização.

São ministradas aulas de alongamento, ginástica localizada, dança ou ginástica aeróbia, treinamento em circuito e exercícios funcionais. Orientadas por profissionais de Educação Física da Prefeitura Municipal, as aulas são planejadas e programadas conforme a necessidade dos alunos, e, pela diversidade de exercícios, são bastante dinâmicas, fugindo da monotonia.

Com duração de 60 minutos cada, as aulas incluem trabalho aeróbico, de resistência muscular e alongamento. Oferecidas durante todo o mês, de duas a três vezes por semana, as aulas acontecem nos seguintes pontos da cidade: Belmar Fidalgo (segundas, quartas e sextas, às 7h15 e às 18h15), Praça Esportiva Elias Gadia (terças e quintas, às 18h15), Centro Comunitário Coophatrabalho (terças e quintas, às 17h), Praça do Papa (segundas e quartas, às 18h), Vila Nasser (terças e quintas, às 18h) e Orla Morena (segundas e quartas, às 18h).

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions