Homem apanha de traficantes ao tentar resgatar bens furtados por faxineira
Um homem de 39 anos apanhou de traficantes de uma boca de fumo conhecida como ‘Boca da Cleci Jones’, no Conjunto Recanto dos Rouxinóis, em Campo Grande, ao tentar resgatar bens de sua casa que haviam sido furtados por sua faxineira e usados como meio de pagamento de dívidas de drogas feitas no local.
O caso aconteceu durante a manhã e a tarde de quarta-feira (1), mas só foi registrado pela vítima nesta manhã, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, que vai investigar o caso.
Segundo o relato da vítima, além das agressões que ele mesmo sofreu, um grupo de bandidos a mando do traficante ‘dono’ do ponto de venda de drogas ainda foi até a casa da sua mãe, invadiram e destruíram vários objetos, como vasos de plantas e janelas.
De acordo com a polícia, o homem, que não teve a identidade revelada por questões de segurança, estranhou ao chegar em casa e notar a ausência de vários bens, especialmente eletrodomésticos pequenos, como sanduicheiras e o liquidificador, e questionou a faxineira, que revelou ter os furtado e levado até a boca de fumo como forma de quitar sua dívida com a compra fiada de maconha e cocaína.
No seu relato, o homem diz que foi até o endereço dado por ‘Lucimara’, como a empregada foi identificada, na Rua Levi Campanha, disposto a resolver a situação pacificamente, disposto até a pagar o valor necessário para reaver os objetos. Mas foi agredido e apresenta lesões aparentes no rosto, braço esquerdo e quadril, diz o boletim de ocorrência.
O Conjunto Recanto dos Rouxinóis é conhecido pelos casos envolvendo o tráfico de drogas. Em 2015, por exemplo, quatro pessoas chegaram a ser presas em flagrante e grande quantidade de dinheiro e drogas foram apreendidas no local pelo Batalhão de Choque da PM.
A Polícia Civil vai investigar o caso. Até a conclusão desta reportagem, nem a faxineira, nem mesmo os traficantes haviam sido identificados ou ouvidos pelos investigadores.