A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/08/2011 07:05

Homem armado com faca assalta ônibus no bairro Parati

Francisco Júnior

Ônibus articulados não receberão mais dinheiro como pagamento do passe a partir de amanhã

Um ônibus da Viação Cidade Morena, que faz a linha 1066, foi assaltado na noite de ontem, no bairro Parati, em Campo Grande.

Segundo registro policial, a abordagem do ladrão aconteceu por volta das 22 horas, na rua da Divisão. Armado com uma faca, ele entrou no veículo e rendeu o motorista.

Em seguida, o assaltante pegou todo o dinheiro do caixa e fugiu do local. O valor roubado não foi divulgado pela polícia.

Para tentar coibir os assaltos aos ônibus do transporte coletivo, no último dia 22, foi publicado decreto do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), estabelecendo a obrigatoriedade do pagamento com cartão nos ônibus articulados que rodam na cidade. A obrigatoriedade entra em vigor no dia 26 de agosto, como parte do projeto para eliminar o uso do dinheiro nos coletivos.

O sistema de transporte coletivo urbano por ônibus em Campo Grande tem 45 coletivos articulados. Havia a previsão de início da cobrança da tarifa apenas com cartão também nas linhas 302 (Caiobá) e 319 (Dom Antônio Barbosa), mas elas não foram incluídas no decreto.

O cartão pode ser solicitado internet, no site da Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), nos terminais Peg Fácil, na Praça Ari Coelho, nos demais terminais de ônibus, na sede da Assetur e em conveniências e drogarias conveniadas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions