A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/07/2016 13:26

Homem com volume de som exagerado em camionete é multado em R$ 5 mil

Fernanda Mathias
Aparelhagem de som ficará retida como prova de crime ambiental; ações contra poluição sonora estão reforçadas desde abril (Foto: Divulgação/PMA)Aparelhagem de som ficará retida como prova de crime ambiental; ações contra poluição sonora estão reforçadas desde abril (Foto: Divulgação/PMA)

Policiais militares ambientais com suporte de policiais do 9º Batalhão autuaram na madrugada de hoje, em Campo Grande, um homem de 32 anos, dono de uma camionete que estava com som em volume muito acima do permitido por lei.

O veículo, Fiorino, estava estacionado em frente a uma conveniência na avenida Coronel Antonino, a medição apontou 81 decibéis para um local em que a legislação permite no máximo 45.

Veículo e as aparelhagens foram apreendidos. O dono, além de multado em R$ 5 mil, administrativamente, deve responder por crime ambiental, que tem pena que até quatro anos de reclusão e a aparelhagem de som ficará retida como prova de crime.

De abril a junho deste ano, a PMA fez 12 apreensões de equipamentos de som em Campo Grande, onze deles instalados em veículos. No fim do mês passado policiais militares escalados de todos os batalhões da Capital e alguns do interior, participaram do treinamento na PMA para uso dos aparelhos usados na aferição de ruídos – os decibelímetros.

Diante do fato de que aos fins de semana 80% das ocorrências recebidas pelo 190 são referentes à poluição sonora, atrapalhando o atendimento das demais ocorrências, o Comando da PM determinou uma ação concentrada para combater o problema.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions