A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/07/2016 08:12

Para combater poluição sonora, policiais militares passam por curso

Fernanda Mathias
PMs serão treinados para usar decibilímetro que afere a intensidade de ruídos (Foto: Divulgação/PMMS)PMs serão treinados para usar decibilímetro que afere a intensidade de ruídos (Foto: Divulgação/PMMS)

Na manhã da última quinta-feira (07) policiais militares de Campo Grande e também de cidades do interior fizeram curso na PMA (Polícia Militar Ambiental) com foco no uso do decibelímetro, o equipamento que mede a intensidade do som.

Recentemente o Comando da PM determinou que fosse fechado o cerco à poluição sonora, crime ambiental que representa em fins de semana 80% dos chamados pelo 190, atrapalhando o atendimento das demais ocorrências.

Durante o curso, os policiais militares vão receber informações sobre procedimentos operacionais, principalmente no conhecimento da legislação ambiental sobre a poluição sonora e sobre a emissão de relatório técnico que acompanha a ocorrência, como forma de caracterização da prova do crime de poluição sonora.

O Comando da PM informa que com o treinamento de todas as Unidades, espera reduzir as ocorrências de perturbação do sossego em todas as regiões do Estado.

* Matéria corrigida às 09h51 para correção de informações.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions