A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/04/2013 16:29

Homem de 38 anos morre após cirurgia de redução no estômago

Viviane Oliveira e Mariana Lopes
O irmão de Rudney, Rodrigo, passou pela mesma cirurgia em novembro do ano passado. (Foto: Vanderlei Aparecido) O irmão de Rudney, Rodrigo, passou pela mesma cirurgia em novembro do ano passado. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Um homem, de 38 anos, morreu na noite de ontem após fazer uma cirurgia de redução de estômago. Rudney Rosa Ribeiro saiu da sala de cirurgia às 15h30, depois de uma hora, o paciente chegou a conversar com a família no CTI (Centro de Terapia Intensiva) de um hospital particular, em Campo Grande. Por volta das 23h, ele começou a passar mal. Segundo a família, a vítima morreu em decorrência de uma embolia pulmonar que resultou em parada cardíaca.

Irmão da vítima, Rodrigo Rosa Ribeiro, de 37 anos, conta que, no ano passado, fez uma cirurgia de redução de estômago e incentivava o irmão a fazer o mesmo procedimento. “A minha família tem tendência a obesidade. Em novembro do ano passado, eu fiz a cirurgia e outro irmão passou pela mesma operação em outubro”, disse.

Ainda de acordo com o irmão, Rudney media 1,85 metro de altura e pesava 145 quilos. “Ele estava animado e confiante no resultado. Eu o incentivava porque, hoje, eu vivo muito bem após a cirurgia de redução”, afirma.

O irmão conta que no sábado havia ido com Rudney ao supermercado fazer compras para dieta dele. “Não acredito em erro médico, ele estava bem amparado pela equipe médica. O corpo reage ao pós-operatório, mas depois a vida segue normalmente”, destaca.

Rudney deixou uma esposa e três filhos, um de 9, 7 e 3 anos. “A mulher dele também estava pensando em fazer a cirurgia, mas acho que agora não vai ter mais coragem”, finaliza Rodrigo.

Vítimas - Em setembro do ano passado a funcionária pública Jurema Cristina Pereira Lima, de 29 anos, fez o procedimento de redução de estômago e morreu por causa de uma infecção generalizada.

No caso de Jurema, a família contou que dois grampos da cirurgia estouraram um dia após o procedimento, quando ela já estava na enfermaria. A paciente foi transferida para o CTI, onde ficou por 45 dias e passou por outras duas cirurgias.

Um pouco antes, em maio do mesmo ano, Juliana Ribeiro Campos, de 24 anos, morreu 10 dias após fazer a cirurgia. Segundo a família, ela teve complicações quando estava às vésperas de receber alta, após fazer endoscopia e engolir secreção.

A cirurgia de redução de estômago é considerada uma intervenção de grande porte e indicada para um pequeno grupo, cujo IMC (Índice de Massa Corpórea) esteja acima dos 35.

Pela normatização da SBCBM (Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica), apenas pacientes com idade entre 18 e 65 anos podem fazer a cirurgia.



Nossa, não havia lido o que esse escroto Michael Angelo escreveu, se não tem o que falar cala a boca , pq no minimo vc deve ser um doente para escrever isso.
 
Aline Aquino em 07/04/2013 21:14:31
meu pai faleceu em novembro de 2011 vitima dessa cirurgia e para esse boçal de michael angelo digo uma coisa: meu pai tinha hipotiroidismo e tento emagrecer como regime e exercicio ele pedalava 12 km por dia mais do q vc eu garanto e mais respeito com a familia seu animal
 
vagner ribeiro em 04/04/2013 22:38:26
Fico muito triste qdo leio essas noticias, fiz a redução dia 04/12/12 fiquei 20 dias no hospital, mas graças a Deus agora estou bem e tive todo o suporte da equipe Dr Cesar Conte e James Câmara.
Acredito que em alguns casos seja mesmo erro médico, falta de suporte, mas em outros é pq realmente era pra acontecer.
Que Deus conforte toda família, pois por tudo o que li aqui percebo que ele era uma pessoa incrível.
Gostaria de saber qual médico que o operou?
 
Aline Aquino em 04/04/2013 17:45:21
QUE DEUS DE CONFORTO PARA SEU PAI SILVO E SUA MÃE TENHA O AMOR DE CRISTO NAS SUAS VIDAS PARA SUPORTA ESTA DOR TÃO GRANDE.
 
Zelia Ferreira Rosa em 04/04/2013 16:15:39
Rudney Rosa

O ser humano mais fantastico que conheci,que Deus conforte a familia saudades eternas
 
Michela Cristina de Oliveira em 04/04/2013 15:54:57
Caro Michael Angelo,
Creio que vc não tem dominio sobre o assunto do qual fez o seu indevido comentario. É claro nos dias de hoje que a obesidade é uma doença e um problema que afeta pessoas do mundo inteiro. Ninguém que chegou a ter que passar por uma cirurgia de redução do estomago escolheu esse caminho. Chegaram a ele de alguma forma, e também assumiram o risco de uma cirurgia que todos sabem ser de alto risco. É comprovado por estudiosos que fizeram pesquisas e sabem sobre o assunto q pessoas com IMC acima de 35, apenas 1% conseguem emagrecer sozinhos e ficarem magros. Então se resigne a sua insignificância e não fale do que vc não conhece por favor.
 
Gisa Monteiro em 04/04/2013 15:08:51
Conheço a família a mais de 15 anos, todos tão queridos. Que triste!!! :(
Raquel, minha grande amiga, que Deus conforte o coração de todos vcs. Meus sinceros sentimentos!!
 
Tábata Rangel Figueiredo em 04/04/2013 14:15:25
Como tem gente insensível, numa hora de tanta dor para a familiares. Meus sentimentos para todos da família Rosa. Raquel e Julieta que Deus esteja consolando os vossos corações.
 
Meire Silva em 04/04/2013 10:58:17
Grande amigo e parceiro.... Perda irrecuperável.
 
Elayne Viana em 04/04/2013 10:56:47
Algumas pessoas são especiais para nos, nada será superior a dor da familia. Mas sinto e sofro junto com meu amigos e irmãos. Seu Silvio e Dona Idê, minhas sinceras desculpas por não estar presente nesse momento de dor. Aline, estamos aqui orando para que a maezinha proteja o Rud nessa nova jornada. Meu Cumpadre e padrinho da minha filhinha, te amo irmão, saudades eternas, vc me mostrou que tudo é possivel. heroi, companheiro, irmão.
sentiremos sua falta.
 
Fausto Lins em 04/04/2013 10:52:33
A turma de Administração da UFMS/ SGO ano 2011 está em luto pela grande perda do nosso querido amigo Rudney,,, Lembro-me como se fosse hoje no dia da nossa formatura ele fez o agradecimento a Deus e não teve quem não se emocionou com a dedicatória feita por ele... Foram praticamente 5 anos de convivência com ele e com a sua esposa... quantas e quantas vezes eles vieram a SGO trazendo os filhos para poder estudar... Isso pq ele estava fazendo sua segunda faculdade com o objetivo de incentivar sua esposa a estudar... Caracas ele vai deixar saudade...
Meus sentimentos a família e principalmente a sua Esposa e Filhos.
 
Mariana Salomao Simoes em 04/04/2013 10:35:01
Tendencia a obesidade?? Que redução de estômago que nada!! Verdade seja dita: Vai levantar essa pança da cadeira, do sofá pra caminhar, fazer atividade física, academia , trabalhar esse metabolismo preguiçoso, vá aprender a REEDUCAR sua alimentação, tirar a cervejinha, aquela gordura de churrasco, frituras, doces... Gente preguiçosa só da nisso!! Pança não vem do "além" como muitos querem convencer disso, culpando tireóide e não sei mais o que...Usam isso de MULETA como desculpa e saiam desse sedentarismo barato que lá no fim de suas vidas irão se tornar é MUITO CARO isso sim!! Mais uma vida perdida por nada!
 
Michael Angelo em 04/04/2013 10:11:57
Um amigo, Um irmão, Um exemplo em todos os sentidos, que pessoa maravilhosa, esses vem para nos ensinar, ser um exemplo a seguir, companheiro é companheiro, siga em paz meu amigo, estamos juntos e misturados. Querida Aline esposa e mãe maravilhosa, filhos lindos e bons, família, família estamos juntos, amo vocês de todo meu coração.
 
Jhonny M. C. Cabral em 04/04/2013 09:55:13
O terra esta em luto e o céu esta em festa a vida é assim, disse jesus: Eu sou a videira verdadeira e meu pai o bom lavrador, e o lavrador passou e viu que o fruto estava maduro, estava preparado ser colhido para os seu braços..
Deixo meus sentimentos a família e ao seu parceiro de trabalho meu amigo Paulo, ele foi para o descanso mas deixou um bom perfume de carisma e humildade!!!
 
Marcio Aurélio da silva farias em 04/04/2013 09:52:07
Primo, vc vai deixar muita saudades na" FAMÍLIA ROSA", vc era um orgulho, uma pessoa maravilhosa ... mas Deus levou vc tão cedo , só nos resta saudades mesmo ... TE AMAMOS MUITO.
 
Eliane Rosa em 04/04/2013 09:30:43
Isso é um cumulo . aonde já se viu um hospital particular cometer um erro desse , o cara era pai de 3 crianças , isso n esta certo , isso é cumulo , tem que ser levantada essa questão investigada tem muitas pessoas morrendo depois de se submeter a esse tipo de procedimento . realmente é uma grande perda e um grande risco as pessoas que querem ainda submeter a esse tipo de pratica que infelizmente não é bem feita por esses que dizem saber fazer esse procedimento . vamos acordar ( pessoal ) isso não esta certo , tem que ser feito justiça .
 
thiago olsen em 04/04/2013 09:18:56
Não tive o prazer de conhecer o Rudney, mais conheço muito bem seus pais Idê de Almeida Rosa e Silvio Ribeiro meus amigos da epoca de nossa juventudes, pessoas maravilhosas. Com muita sinceridade meus pessemos
 
Ari Ferreira em 04/04/2013 09:09:36
Qual o médico que fez a cirurgia????
 
Augusto Mariani em 04/04/2013 09:02:59
Tenho boas lembranças, do tempo do clube de laço, uma grande perda, esteja com Deus, e que ele conforte sua esposa e filhos.
 
Antonio Rosa em 04/04/2013 08:53:09
Não conheci o Rudney pessoalmente, mas trabalho com a prima dele ( Eliane Rosa) e sempre ouço ela falar muito bem dele,como amigo e familia, Deus conforte o coração dos familiares em especial dos seus filhos.
 
Tatiana Barreto em 04/04/2013 08:46:46
Todos os sentimentos a família, fica somente a boa lembrança de pessoa com valores familiares e caráter de um homem de bem.
Família Emiliani - SGO
 
roberto emiliani junior em 04/04/2013 08:26:38
Realmente pessoal, um homem incrível!!! Tive o prazer de trabalhar com ele e sua esposa também. Minha querida amiga Aline, que Deus esteja ainda mais presente em suas vidas nesse momento tão difícil, somente ele podera dar o conforto que o coração de vocês precisam. Força a toda a família.
 
PATRICIA SILVEIRA TEIXEIRA em 04/04/2013 08:19:58
Deus te abeçoe e te mantenha perto dele caro amigo. Em nome de todos aqueles que estudaram na época da Tia Dolly em Campo Grande fica meu pesar e que vossa família seja confortada.

Ficam as lembranças de uma época super feliz, início da década de 1980 quando fomos colegas de escola, quando começou o Alexander Fleming.

Abraços de um amigo que te conheceu e está em oração neste momento

 
roberto d p pellizzer em 04/04/2013 08:13:17
eu era amiga da Jurema, outro caso citado na material....... mas sei de muitos outros que acontecerem depois dela.. isso não esta sendo divulgado, mas perdemos muitas pessoas pelo mesmo ocorrido... Meus sentimentos a familia..
 
Adriana Silva em 04/04/2013 08:00:10
Meu querido professor, meu querido mestre. Teremos boas lembranças da época da faculdade. Descanse em Paz amigo... (Curso Gestão em Call Center 2007)
 
Flávia Novaes em 04/04/2013 07:58:26
Conheci a Jurema e ela foi operada na clinica Campo Grande, a outra garota tambem e pelo mesmo médico é muito bom que investiguem o nome desse médico e se houve ou não erro médico!!! que Deus console a familia!!!
 
daniela dias em 04/04/2013 00:17:41
Que Deus conforte seus familiares!!!Fiz a cirurgia a 3 meses,e sei cmo é uma decisão dificil...
 
Dayana Conde em 04/04/2013 00:12:37
Que Deus conforte a família nesse momento.
 
Paula Souza em 03/04/2013 21:49:36
Raquel... amiga!! Meus mais sinceros sentimentos! Passei por essa dor, quando perdi meu irmão. Sei o que vocês estão passando, por isso estou orando para que Deus abençoe e console vc e sua família. Coragem, Deus abençoe a todos! Meu braço carinhoso,
Josi.
 
Joseli Ramos M. de Araripe em 03/04/2013 21:41:29
Eu, entre várias pessoas, também trabalhei com Rudney, um homem admirado por todos. Infelizmente aconteceu essa fatalidade que nos deixa profundamente abatidos. Fiz essa cirurgia 8 anos atrás e hoje levo uma vida normal. Fazemos um plano e Deus faz outro em nossa vida. Meus sentimentos a sua família.
 
adriana aparecida simoes em 03/04/2013 21:01:46
QUE DEUS CONFORTE ESTA FALMILIA, É LAMENTAVEL..
 
ELIEZER ARCE em 03/04/2013 20:52:21
Nossa q tristeza!!! Eu e o Rodrigo temos uma semana de diferença de cirurgia. Não acredito em erro médico, infelizmente, toda a cirurgia tem o seu risco.
 
Carine Scholant em 03/04/2013 19:54:28
Rudy..... Pessoa maravilhosa...
Vá em PAZ.
Deus de forças a essa familia.
 
Fabi abdom em 03/04/2013 19:47:22
Meu Deus,o Rudney foi meu supervisor no call center,um excelente chefe,sempre humilde com as pessoas,que perda,meus sentimentos a familia,muito triste,fique em paz Rud,com certeza aqui sentiremos sua falta.
 
Eliane Soares Leite em 03/04/2013 19:25:54
Um grande amigo e chefe.
 
Cleofas Pereira em 03/04/2013 19:21:53
Era um grande irmão, um grande PAi e um grande filho....iremos sentir muita falta de vc GURIZÃO....como doi sua partida....Sempre irei te amar....seu irmão Renato Rosa
 
Renato Rosa em 03/04/2013 19:13:10
um excelente chefe ....um lider de pessoas
lamentavel e triste
#luto
 
Joyce Fernandes da Silva Mira em 03/04/2013 18:51:35
O Rudinei era um bom chefe,fui coordenada por ele no call center e sempre o respeitei como um bom profissional que sempre foi e como pessoa,deixa muita saudade em quem teve a oportunidade de conhecê-lo,que Deus possa confortar a sua família.
 
Débora Oliveira em 03/04/2013 18:22:26
Trabalhei com o Rudy e sinto mto pela perda!!! Era um grande homem. MEus sentimentos à família e amigos...
 
Elaine Florentino em 03/04/2013 18:11:54
Que Deus conforte a familia e os amigos.. Rud era uma pessoa de bom coração, é uma grande perda...
 
Gilmar Arantes em 03/04/2013 17:03:35
Uma grande pessoa, um otimo profissional. Vai deixar muitas sdd. Fez muito pela empresa de Call Center que coordenou. Muitos profissionais para a vida toda. Chefão que Deus guia a vida da familia linda que aqui ficou e que sua gestão ai de cima.
 
Maria Neves em 03/04/2013 16:55:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions