A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/05/2015 18:56

Homem de 80 anos é preso acusado de estuprar menina de quatro anos

Alan Diógenes
Delegada teve apoio de Polícia Civil de fora da Capital para prender o acusado. (Foto: Silas Lima)Delegada teve apoio de Polícia Civil de fora da Capital para prender o acusado. (Foto: Silas Lima)

Um homem de 80 anos foi preso nesta segunda-feira (25) acusado de estuprar uma menina de 4 anos, no Residencial Sitiocas, no Conjunto Rouxinóis, em Campo Grande. Após o crime, o idoso fugiu para a casa do filho, em Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros de Campo Grande, onde foi preso pela Polícia Civil.

Conforme a delegada da Casa da Mulher Brasileira, responsável pelo caso, Elaine Cristina Ishiki Benicasa, o estupro foi gravado por um jovem morador do mesmo residencial. “O rapaz fez dois vídeos do ato. No primeiro, o acusado aparece sentado em uma cadeira, em frente de casa, puxando a menina pelas mãos, dando um beijo na boca dela e pegando em suas nádegas. No segundo momento, ele aparece colocando as mãos dentro da calcinha dela”, explicou.

O caso aconteceu na sexta-feira (22), mas a delegada conseguiu o mandado de prisão apenas no domingo (24). No mesmo dia, uma equipe de policiais civis montaram “campana” em frente à residência de Valdemar Baptista Nobre.

Como o mesmo não apareceu, a equipe retornou ao local com um mandado de busca e apreensão, nesta segunda-feira, e conseguiram entrar na casa, onde estavam a filha do acusado de 40 anos e a neta de 25. Nada ligado a pedofilia foi encontrado na residências, e as mulhereres disseram queo idoso estava fora da cidade desde sábado, quando foi visitar o filho em Ribas do Rio Pardo.

Hoje ainda, a delegada pediu apoio aos policiais daquela cidade, que fizeram a prisão e encaminharam o acusado à Capital. Familiares e os pais da menina prestarem depoimento e disseram estar surpresos e chocados com o ocorrido.

Segundo a delegada, a neta do idoso disse que ele estava “mais para frente nos últimos dias” e com a “sexualidade aflorada”. Ela afirmou também que ele costumava ficar em frente de casa observando as crianças do condomínio.

Para ganhar a confiança da menina, que foi estuprada, ele dava gelinhos a ela. “A criança também foi ouvida e confirmou o estupro. Ela disse que o acusado falava que a amava muito, que era linda e pedia para ela não contar sobre os abusos para os pais. Preso, ele negou o crime, mas em seguida, quando viu os vídeos, confessou dizendo que os abusos aconteceram mais de uma vez. Ele disse ainda que fazia isso em momentos de solidão”, apontou a delegada.

O acusado está detido na Casa da Mulher Brasileira para as providências cabíveis. Ele vai responder por estupro de vulnerável.

Homem de 33 anos é preso acusado de estuprar sobrinha
Policiais Civis da Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados, prenderam na última sexta-feira (15), um homem com 33 anos, suspeito de estupro con...
Suspeito de estuprar meninas de 10 e 12 anos será solto se pagar fiança
O suspeito de tentar estuprar duas meninas de 10 e 12 anos no último domingo(10), no Jardim das Cerejeiras, Antônio Paula da Silva, 25 anos, poderá s...
Dois homens roubam e tentam estuprar mulher que ia para o trabalho
Uma mulher de 41 anos sofreu uma tentativa de estupro após ser assaltada no Bairro Aero Rancho no começo da manhã de hoje (14). A vítima estava se di...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions