A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/01/2012 18:06

Homem é atropelado e arrastado 10m por motocicleta na Costa e Silva

Paula Maciulevicius

Vítima foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa

Impacto da batida deixou velocímetros metros antes de onde condutor e vítima foram parar. (Foto: João Garrigó)Impacto da batida deixou velocímetros metros antes de onde condutor e vítima foram parar. (Foto: João Garrigó)

Um homem foi atropelado e arrastado por cerca de 10m por um motociclista na tarde de hoje, quando cruzava a avenida Costa e Silva, em frente ao Corpo de Bombeiros, em Campo Grande. Ele atravessava sentido UFMS, quando foi atingido pela motocicleta Twister 250, preta.

Ainda sem identificação, ele foi encaminhado em estado grave pelo Samu para a Santa Casa. O motociclista, Abelardo Gomes Colman, 31 anos, foi atendido pelos bombeiros e levado para a UPA do Universitário com leves escoriações e sentindo dores nas pernas.

Pedaços da motocicleta estavam por toda via. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Lenirdo Pedroso, indícios de que a velocidade do motociclista era considerável.

Depois do impacto da batida, a motocicleta saiu raspando pelo meio-fio o lado esquerdo. Até o velocímetro desmanchou e ficou pelo gramado do canteiro.

De acordo com os bombeiros, tanto o condutor como a vítima, foram parar 10 metros após a colisão.

O acidente foi visto de perto por Fabiano dos Santos, 18 anos. Trabalhador rural, ele acertava um emprego quando o patrão até comentou que um bêbado vinha descendo a via.

“Ele já tinha bebido sim, pelo jeito que andava, meu patrão até falou olha lá esse descendo. Mas foi tudo uma questão de segundos, o motoqueiro veio e não conseguiu tirar”, conta.

Primo do motorista, o montador de móveis Adilson da Silva, 39 anos, disse que Abelardo está bem. “A preocupação dele é só com o homem. Ele tentou desviar e quando estava tirando já o rapaz voltou para trás”, explica.

Na esquina não há faixa de pedestre, embora até tenha um semáforo. “Ele só fecha quando sai viatura de emergência do quartel, fora isso o fluxo é livre”, ressalta o tenente Pedroso.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Bom dia ! é lamentável, mais uma vida se vai! Independente se ele estava bêbado ou não. Até qdo inventaremos desculpas esfarrapadas pela falta de respeito ao próximo.Seg. a Constituição Brasileira : "TODOS TEM DIREITO DE IR E VIR ". Quem será a próxima vítima. Que DEUS nos proteja.
 
LOURDES MELO em 19/01/2012 09:29:15
Se tivesse devagar teria evitado, apressadinho!!!!!!!!
 
Nelson C. Benites. em 18/01/2012 10:26:35
Do atacadao ate o terminal morenao e uma verdadeira pista de corrida nao tem radar nem lombada, se o pedestre quiser atravessar só se arriscando. Tenta entrar no terminal de ônibus pra ver se da.
 
Junior barbosa em 18/01/2012 09:14:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions