A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/03/2016 20:31

Homem é condenado a 7 anos de prisão por matar colega a pauladas

Nyelder Rodrigues
Manoel, na época do crime, afirmou deu paulada em Robson para não morrer (Foto: Arquivo Campo Grande News)Manoel, na época do crime, afirmou deu paulada em Robson para não morrer (Foto: Arquivo Campo Grande News)

Manoel Pereira da Silva, de 54 anos, foi condenado nesta quarta-feira (30) a sete anos e seis meses de prisão, em julgamento realizado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Em 9 de julho de 2012, ele matou com pauladas na cabeça Robson Alcides Anastácio Sanches, 30 anos. O caso aconteceu em um depósito de materiais de construção onde réu trabalhava.

Na época do crime, ocorrido na rua Imbu, bairro Parque dos Laranjais, Manoel alegou que Robson queria roubar o depósito e que o ameaçou com uma faca, e por isso ele reagiu daquela maneira. ""Ele entrou no portão com uma faca na mão, corri para dentro do quarto, ele foi atrás e disse que ia matar. Eu pedi para ele não fazer isso, mas aí peguei o pedaço de pau pra me defender”, contou na ocasião.

Porém, o Ministério Público acusou o réu de sempre se reunir com a vítima para consumir drogas, e que no dia do crime, eles discutiram, o que resultou nas agressões que terminaram com a morte de Robson no local.

Já a defesa de Manoel, feita pela Defensoria Pública, pediu a absolvição dele, pois ele teria agido em legítima defesa e sob "privilégio do domínio da violenta emoção" após ter sido provocado por Robson. No juri, a maioria acolheu a tese da defesa, reduzindo a pena de Manoel, sendo ele condenado apenas pelo crime de homicídio simples.

Homem que matou suposto ladrão a pauladas será julgado nesta quarta
Acontece nesta quarta-feira (30) o julgamento de Manoel Pereira da Silva, de 54 anos, que matou em 2012 com pauladas na cabeça Robson Alcides Anastác...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions