ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Homem é morto por policial de folga durante tentativa de assalto

Caso aconteceu no cruzamento das ruas Raimundo Ferreira da Silva com a Bom Jesus, na Vila Aimoré, na região do Bairro Centenário

Viviane Oliveira e Mirian Machado | 04/03/2018 10:08
Motocicleta que o suspeito conduzia durante abordagem a casal de irmãos (Foto: Saul Schramm)
Motocicleta que o suspeito conduzia durante abordagem a casal de irmãos (Foto: Saul Schramm)

Homem de 29 anos foi morto por policial de folga durante tentativa de assalto, na manhã deste domingo (4), no cruzamento das ruas Raimundo Ferreira da Silva com a Bom Jesus, na Vila Aimoré, na região do Bairro Centenário, em Campo Grande. David Castello Soares de Mesquita chegou a ser socorrido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, mas não resistiu.

Conforme testemunhas, David e mais um homem - cada um em uma motocicleta - abordaram dois irmãos de 13 e 15 anos. Armado com revólver, David olhou para uma das vítimas e disse: “Foi você, né Neguinho”. Em seguida, mostrou a arma e anunciou o roubo. O adolescente já havia sido assaltado na quinta-feira (dia 1º). Na ocasião, os ladrões levaram o relógio e o celular dele.

Assustados, os irmãos correram para pedir socorro em uma academia de artes marciais. Lá, um militar de folga que tomava tereré percebeu a confusão e tentou abordar os suspeitos se apresentando como policial.

David, então, apontou o revólver em direção ao PM, que disparou de 4 a 5 vezes. O suspeito foi atingido com dois tiros, sendo na perna e no peito. Ele foi socorrido por uma equipe policial e levado à unidade de saúde, onde morreu. 

Mais dois suspeitos foram presos na redondeza. Um deles, seria irmão de David e teria tentado tirar a motocicleta, usada no crime, do local. Durante a fuga, uma das vítimas caiu e machucou a perna. Segundo o delegado Ricardo Meirelles, que atendeu a ocorrência, tudo indica que o caso se trata de uma tentativa de assalto malsucedida. Revólver calibre 38 usado para cometer o crime foi apreendido. David tinha passagem pela polícia por dirigir sob efeito de álcool e tráfico de drogas. 

Nos siga no Google Notícias