ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Homem foi esfaqueado antes de incêndio em residência, diz polícia

Viviane Oliveira e Michel Faustino | 04/06/2015 10:38
O quarto, onde começou o fogo, ficou totalmente destruído. (Foto: Pedro Peralta)
O quarto, onde começou o fogo, ficou totalmente destruído. (Foto: Pedro Peralta)

O cuidador de idoso Roberto Carlos Duarte Estigarribia, 49 anos, foi ferido com dois golpes de faca no pescoço antes de morrer carbonizado, de acordo com a Polícia Civil. O crime aconteceu na madrugada de hoje (4), na Rua Brigadeiro Tobias, na Vila Taquarussu, em Campo Grande. O suspeito de ter esfaqueado a vítima, Gabriel Gonçalves Barros de Araújo, 20 anos, foi preso em flagrante.

De acordo com o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Reginaldo Salomão, o homem foi encontrado morto com duas perfurações no pescoço e carbonizado da cintura para baixo. Dois adolescentes, 15 e 16 anos, suspeitos de dar cobertura para Gabriel foram detidos, ouvidos e liberados.

Conforme Reginaldo, um dos adolescentes mentiu em depoimento dizendo que no momento do incêndio estava junto com Gabriel na Avenida Afonso Pena. Já outro garoto envolvido, forneceu a chave de uma casa vazia para abrigar Gabriel após o crime. No imóvel foram encontradas duas facas, uma com marcas de sangue e a outra tinha sido lavada.

Gabriel chegou a confessar o crime, mas depois negou a autoria. (Foto: Marcos Ermínio)
Gabriel chegou a confessar o crime, mas depois negou a autoria. (Foto: Marcos Ermínio)

A dona de casa Tereza dos Santos Pompeo, mãe de Gabriel, contou que o filho vinha se desentendo com a vítima a algum tempo por causa de um hidrômetro, que fica próximo a casa de Rodrigo. Segundo o delegado, Gabriel vendia droga na região e usava o hidrômetro para esconder o entorpecente.

A polícia investiga também a hipótese do crime ter sido por acerto de conta, porque a vítima era usuária de droga e devia R$ 30 para o traficante. “Tudo indica que o Gabriel arrombou a porta da casa, esfaqueou a vítima, colocou fogo na casa e tentou fugir”, diz.

Na residência de Roberto foi localizado um bilhete onde a vítima narrou a briga que teve com Gabriel. Ele deixou escrito que foi ameaçado de morte e colocou o nome de duas testemunhas no papel, que já foram localizadas pela polícia. As causas do incêndio estão sendo apuradas. Segundo o delegado, Gabriel chegou a confessar o crime, mas depois voltou atrás e negou.

Nos siga no Google Notícias