ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Homem que assediou mulher em tabacaria é liberado pela Justiça

O suspeito, que vai responder por furto e importunação sexual, passou por audiência de custódia nesta manhã no Fórum

Viviane Oliveira | 11/12/2018 11:20

O homem de 22 anos preso na madrugada de ontem (10) por assediar mulher de 21 anos em uma tabacaria da Rua Euclides da Cunha, em Campo Grande, teve a liberdade provisória decretada nesta manhã pelo juiz Thiago Nagasawa Tanaka durante audiência de custódia - realizadas para ouvir presos em situação de flagrante. O suspeito vai responder por furto, ameaça e importunação sexual. 

Em setembro deste ano foi sancionada pela Presidência de República a lei que criminaliza os atos de importunação sexual e divulgação de cenas de estupro, nudez, sexo e pornografia. A pena para as duas condutas criminosas é prisão de 1 a 5 anos.

Caso - Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito passou a mão, apertou as nádegas da vítima e falou: “Nossa você é uma gostosa”. A jovem reagiu e empurrou o rapaz, que imediatamente pressionou ela contra a parede e a ameaçou. “Se encostar o dedo em mim vou te socar”, teria dito.

Os seguranças da tabacaria impediram as agressões e avisaram que chamariam a polícia. Com a notícia, o homem ainda se identificou como policial civil, em uma tentativa de intimidar e impedir a prisão, mas ainda assim foi detido e levado à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Na delegacia afirmou que “apenas passou no concurso” e que não lembrava do assédio ou da ameaça, “porque tinha bebido”. Na unidade, ele ainda foi acusado pelo furto de um capacete, depois que funcionários da tabacaria identificaram o crime e descobriram que o objeto estava com o suspeito na delegacia. Para a polícia, o preso chegou a falar que haviam colocado o capacete ali para incriminá-lo e depois se defendeu afirmando que havia pego por engano. O homem não tinha passagens pela polícia. 

Nos siga no Google Notícias