A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

17/08/2011 17:26

Homem que esfaqueou filhos e mãe da “ex” continua foragido

Ana Paula Carvalho
Izaelso está foragido desde segunda-feira. (Foto: Divulgação)Izaelso está foragido desde segunda-feira. (Foto: Divulgação)

Izaelso Júnior Soares de Moraes, de 26 anos, está foragido desde segunda-feira (15) quando a justiça decretou a prisão preventiva dele.

Policiais da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) estão realizando diligências na expectativa de prender o foragido. Um mandado de prisão já foi expedido.

Segundo Júlio César de Moraes, um dos advogados do escritório que está cuidando da defesa de Izaelso, havia uma previsão de que ele se apresentaria a polícia hoje às 14h, depois isso mudou para as 16h30, mas depois os advogados não conseguiram mais contato com a família.

A prisão preventiva foi decretada porque o homem era réu de um processo de violência doméstica contra Lucimar Barros Giroto, 30 anos, com quem teve um relacionamento por nove meses.

No dia 10 de agosto, Lucimar conseguiu na Justiça que o suspeito ficasse proibido de fazer contato ou ou se aproximar dela e de familiares. Ainda de acordo com a decisão, ele tinha que manter distância mínima de 300 metros. Como ele não cumpriu, foi determinada a prisão.

O caso - Por volta da 01h30 de domingo, Izaelso Júnior Soares de Moraes, de 26 anos, desligou o padrão de energia da casa onde as crianças moravam com a mãe e com a avó materna, na Vila Nhá-Nhá, e, como não achou Lucimar que estava escondida no banheiro, passou a agredir Dinorá Barros Giroto, 53 anos, com facadas, chutes e socos. Ela levou quatro facadas, uma no peito.

Neste momento a menina de 11 anos e o garoto de três dormiam sozinhos no quarto. O homem deu nove facadas na criança mais velha, que mesmo ferida, tentou impedir que ele agredisse o irmão e a avó. Ela desmaiou quando ele bateu com a cabeça dela em uma mureta.

“As minhas costas e o meu rosto, perto da orelha, ainda doem bastante”, relata a menina que diz não se lembrar muito do que aconteceu, porque estava dormindo quando tudo começou.

Izaelso ainda deu quatro facadas na criança de três anos. Uma pegou no braço e quatro nas costas.

As duas crianças foram encaminhadas ao posto de saúde do bairro Guanandi e depois à Santa Casa. As duas receberam alta ainda na manhã de domingo e estão na casa do pai.

Avó materna - Dinorá Barros Giroto, de 53 anos recebeu alta da Santa Casa de Campo Grande às 09h de hoje. Ela passa bem, mas ainda está abalada psicologicamente.

Ela levou quatro facadas, uma delas no peito, chutes e socos. A mulher tentou defender os netos, mas acabou ficando inconsciente após o ex-genro bater com a cabeça dela na mureta. Ele fez o mesmo com a neta dela.

Menina de 11 anos mostra ferimentos feitos por ex-namorado da mãe. (Fotos: João Garrigó)Menina de 11 anos mostra ferimentos feitos por ex-namorado da mãe. (Fotos: João Garrigó)
Izaelso deu quatro facadas em criança de três anos. Izaelso deu quatro facadas em criança de três anos.


tem q ir a juri popular hj em tudo que esses bandidos fazem querem alegar insanidade mental são um bando de covardes senhoras e crianças eles encaram....cadeia nele sem vergonha

 
victor moran em 22/04/2012 12:04:15
Facada, garrafada, garfada, agulhada....seja o que for....ele é um covarde, desequilibrado...se não aguenta um pé na bunda...não se relacione com o mundo...todos estmos sujeitos...mas, o mundo não pára....para que possamos nos refazer....É muito fácil alegar insanidade (temporária), depois da tragédia consumada...O que ele fez...foi grave sim...se não sabe bricar, não desce parao PLAY...
 
Patricia Maria em 27/09/2011 10:15:52
Essa história de facadas já é mentira,pois foi garfadas.Meu primo não tinha consciencia do q tava fazendo.Pois ele ficou preso a uma AMOR mal correspondido.Não julguem pelo q ele fez ou deixou de fazer.Pois quem julga é Deus não são vcs.Sei o q ele fez, concordo tbm q foi uma fatalidade.Mas tem pessoas q fazem coisas pior.Por isso cuidam da vida de vcs.Pois vcs não tem o q fzr!
 
Jessica Célia em 27/09/2011 09:29:59
A menina tentou impedir que a avó e o irmão fossem feridos enquanto a mãe, que se envolveu com o sujeito, estava se protegendo no banheiro. Me revolta esse tipo de coisa.. Eu também acho que ela deveria responder por abandono de incapazes... ficar no banheiro... enquanto seus filhos são esfaqueados... inacreditável... e ela que é a vítima? será?
 
Ana Rita Amarilia em 18/08/2011 12:49:55
Ai pessoal que esta vendo e lendo essa noticia, se alguém ver esse sujeito vamos denunciar. Isso não pode ficar impune. Diga não a violência, ainda mais com crianças.
 
jose carlos em 18/08/2011 10:01:04
Esse sujeito tem de ser preso, ele agiu de tamanha covardia que não tem nem o que comentar. A mão dessas crianças tambem foi omissa no socorro preferiu se esconder em defender os filhos, na hora dela procurar outra pessoa porque não pensou antes em conhecer bem com que iria se relacionar novamente, a guarda dessas crianças devem ficar com o pai biologico, já que a mão não tem condições de cuidar delas. Ou essas crianças poderão novamente ter esse risco.
 
jose carlos em 18/08/2011 09:58:56
Fico indignada com esse safado ter feito essa barbaridade, mas também fico indignada com a incapacidade dessa mãe de defender os filhos, com a falta de atitude dela de catar um pau e tentar de qualquer maneira defender a vida dos filhos. Ela foi muito omissa e sem coração. Uma mãe de verdade vira uma leõa e nem pensa na própria vida para proteger os seus.
 
Eliane Salu em 18/08/2011 09:20:06
Não posso entender como este cara teve coragem de fazer esta maldade, com quem não tinha nada com a vida dele, são inocentes(criança e idosa), o que passou na cabeça dele?
As crianças todas cheias de curativo, todas espetadas com facas, podiam ter morrido, que triste!
A polícia precisa prender este homem rapidamente, porque está sujeito o povo fazer justiça com as próprias mãos, se pegarem ele antes.
Esta mãe que não defendeu os filhos, que trágico!Onde foi parar o amor desta mãe pelos filhos? Espero que a justiça entregue estas crianças para o pai biólogico, e que possam ser tratados, para não ficarem traumatizados pelo resto da vida.
 
Maria Helena em 18/08/2011 01:18:00
È questão de honra para a Polícia a prisão desse bandido covarde. Na penitenciária quewro ver se é tão valentão assim.
 
MARCELLO MENDES em 17/08/2011 09:49:20
Que barbaridade! essa mãe não proteger seus filhos, ela também deveria ser presa junto com esse covarde assasino por omissão de socorro de incapaz, que se faça justiça.
 
Ana Maria de Souza em 17/08/2011 07:03:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions