ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Homem que esfaqueou filhos e mãe da “ex” continua foragido

Ana Paula Carvalho | 17/08/2011 17:26
Izaelso está foragido desde segunda-feira. (Foto: Divulgação)
Izaelso está foragido desde segunda-feira. (Foto: Divulgação)

Izaelso Júnior Soares de Moraes, de 26 anos, está foragido desde segunda-feira (15) quando a justiça decretou a prisão preventiva dele.

Policiais da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) estão realizando diligências na expectativa de prender o foragido. Um mandado de prisão já foi expedido.

Segundo Júlio César de Moraes, um dos advogados do escritório que está cuidando da defesa de Izaelso, havia uma previsão de que ele se apresentaria a polícia hoje às 14h, depois isso mudou para as 16h30, mas depois os advogados não conseguiram mais contato com a família.

A prisão preventiva foi decretada porque o homem era réu de um processo de violência doméstica contra Lucimar Barros Giroto, 30 anos, com quem teve um relacionamento por nove meses.

No dia 10 de agosto, Lucimar conseguiu na Justiça que o suspeito ficasse proibido de fazer contato ou ou se aproximar dela e de familiares. Ainda de acordo com a decisão, ele tinha que manter distância mínima de 300 metros. Como ele não cumpriu, foi determinada a prisão.

O caso - Por volta da 01h30 de domingo, Izaelso Júnior Soares de Moraes, de 26 anos, desligou o padrão de energia da casa onde as crianças moravam com a mãe e com a avó materna, na Vila Nhá-Nhá, e, como não achou Lucimar que estava escondida no banheiro, passou a agredir Dinorá Barros Giroto, 53 anos, com facadas, chutes e socos. Ela levou quatro facadas, uma no peito.

Neste momento a menina de 11 anos e o garoto de três dormiam sozinhos no quarto. O homem deu nove facadas na criança mais velha, que mesmo ferida, tentou impedir que ele agredisse o irmão e a avó. Ela desmaiou quando ele bateu com a cabeça dela em uma mureta.

“As minhas costas e o meu rosto, perto da orelha, ainda doem bastante”, relata a menina que diz não se lembrar muito do que aconteceu, porque estava dormindo quando tudo começou.

Izaelso ainda deu quatro facadas na criança de três anos. Uma pegou no braço e quatro nas costas.

As duas crianças foram encaminhadas ao posto de saúde do bairro Guanandi e depois à Santa Casa. As duas receberam alta ainda na manhã de domingo e estão na casa do pai.

Avó materna - Dinorá Barros Giroto, de 53 anos recebeu alta da Santa Casa de Campo Grande às 09h de hoje. Ela passa bem, mas ainda está abalada psicologicamente.

Ela levou quatro facadas, uma delas no peito, chutes e socos. A mulher tentou defender os netos, mas acabou ficando inconsciente após o ex-genro bater com a cabeça dela na mureta. Ele fez o mesmo com a neta dela.

Menina de 11 anos mostra ferimentos feitos por ex-namorado da mãe. (Fotos: João Garrigó)
Menina de 11 anos mostra ferimentos feitos por ex-namorado da mãe. (Fotos: João Garrigó)
Izaelso deu quatro facadas em criança de três anos.
Izaelso deu quatro facadas em criança de três anos.
Nos siga no Google Notícias