ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Homem que matou namorado da ex alega legítima defesa

Antônio Carlos Medeiros Veiga, de 55 anos, estava com dois advogados e entregou a arma do crime

Clayton Neves e Ana Beatriz Rodrigues | 13/05/2022 15:19
Arma usada no crime foi apreendida pela polícia. (Foto: 5ª Delegacia de Polícia Civil)
Arma usada no crime foi apreendida pela polícia. (Foto: 5ª Delegacia de Polícia Civil)

Em depoimento prestado na manhã de hoje (13), Antônio Carlos Medeiros Veiga, de 55 anos,  alegou legítima defesa para o assassinato de Fabiano Schmidt, de 42 anos, morto com cinco tiros na tarde de domingo (8), em um bar no Jardim Colibri. No entanto, a versão não convenceu equipe de investigação, que identificou elementos para acreditar que o crime tenha sido premeditado, porque o suspeito não aceitava o relacionamento da vítima com a ex-mulher, com quem foi casado por 7 anos.

“A versão apresentada por ele é totalmente incompatível com o que apuramos até o momento", comentou o delegado Rodolfo Daltro, responsável pelo caso. De acordo com ele, pedido de prisão preventiva foi feito contra Antônio, porém, a Justiça ainda não deu retorno sobre o requerimento. Por esse motivo, como não havia flagrante, o suspeito foi ouvido e liberado.

Acompanhado de dois advogados, Antônio Carlos foi até à 5ª Delegacia de Polícia Civil e entregou o revólver calibre 38 usado na execução. Ele disse que tinha a arma para se proteger, porque trabalhava como caminhoneiro. Desde que discutiu com Fabiano, em fevereiro deste ano, passou a andar sempre armado.

Imagens de câmeras de segurança as quais a polícia teve acesso mostram o criminoso passando de moto por várias vezes em frente ao bar onde a ex-mulher estava com o atual namorado. “O vídeo mostra que depois, ele entra e atira uma vez na direção do Fabiano. A ex-mulher entra na frente e tenta impedir, mas ele a empurra e atira outras quatro vezes na vítima”, explica o delegado Rodolfo Daltro.

Em depoimento, Antônio disse que estava em uma festa próxima ao bar e que passou a andar pelo bar em busca de bebida, por isso, teria passado várias vezes em frente ao estabelecimento. Quando decidiu parar, afirmou que foi atacado por Fabiano e, por isso, deu o primeiro disparo. Questionado por que continuou atirando, confessou que “ficou fora de si”.

Familiares de Fabiano contaram que ele já havia sido ameaçado pelo autor, que não aceitava o novo relacionamento da ex, no entanto, revelaram que ele não chegou a procurar a polícia para denunciar os episódios. A ex-mulher do criminoso também tem medida protetiva contra ele, porque foi agredida e ameaçada.

Nos siga no Google Notícias