ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após namorado ser morto pelo ex, mulher relata ataques e perseguição

Auxiliar de limpeza contou que após o crime, teve de se esconder em bar para não ser agredida

Clayton Neves | 12/05/2022 15:46
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Depois de passar pelo trauma de ver o namorado ser executado a tiros pelo ex-marido, uma auxiliar de limpeza de 37 anos enfrenta perseguição de amigos da vítima, que a culpam pela tragédia que terminou em assassinato. Inconformado com o término, Antônio Carlos Medeiros Veiga, de 55 anos, atirou e matou Fabiano Schmidt, de 42 anos, em um bar no Jardim Colibri II. Ele não aceitava o novo relacionamento da ex-mulher.

Fabiano Schmidt morreu após ser baleado em bar onde estava com a namorada. (Foto: Direto das Ruas)
Fabiano Schmidt morreu após ser baleado em bar onde estava com a namorada. (Foto: Direto das Ruas)

Ao Campo Grande News, a mulher, que prefere não ser identificada por medo de represália, afirma que estava com Fabiano no momento em que Antônio entrou no estabelecimento armado e surpreendeu a todos. “Eu avancei nele, tentei segurar, mas ele me empurrou e disse que me mataria também”, conta.

Logo após o crime, ainda com a vítima ferida no chão, começaram os ataques à mulher. A trabalhadora foi encurralada por amigos de Fabiano, que passaram a culpá-la pela situação. “O povo queria me bater, o dono do bar teve de espantar e chamar a polícia”, relata.

Agora, dias depois do crime, ela revela que passou a ser insultada nas redes sociais. “Estão me culpando. Falam que sou sem vergonha, que sou mulher que larga de um e fica com outro e que eu deveria estar comendo capim junto com o Fabiano. Para quem está de fora, julgar é fácil, mas ninguém sabe da nossa história e o que passamos”, completa.

Antônio Carlos Medeiros tem 55 anos e é o principal suspeito do crime. (Foto: Direto das Ruas)
Antônio Carlos Medeiros tem 55 anos e é o principal suspeito do crime. (Foto: Direto das Ruas)

Com medo de ser morta por Antônio ou atacada pelos amigos do ex-namorado, a mulher disse que se vê obrigada a ficar longe das ruas e da casa onde mora. “Estou aterrorizada. Não posso sair de casa e sei que não vou ter paz enquanto, pelo menos, ele estiver preso”, desabafa.

Depois de quase 7 anos, o relacionamento de Antônio com a ex- chegou ao fim, até então, de forma amigável. Cerca de sete meses após o término, ela passou a se relacionar com Fabiano. Aproximação que começou em dezembro do ano passado.

“Jamais esperei que o Antônio pudesse fazer isso. Terminamos numa boa, mas agora, estou desesperada e passando por essa tragédia”, finaliza.

O caso - Antônio Carlos Medeiros Veiga, de 55 anos, é o principal suspeito de, na tarde de domingo (8), matar a tiros Fabiano Schmidt, 42 anos, em um bar no Jardim Colibri II, em Campo Grande. O autor dos disparos é ex-marido da mulher com quem a vítima estava namorando, no entanto, mesmo separados há sete meses, ele não aceitava o fim do relacionamento.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, testemunhas contaram que antes de entrar no bar e abrir fogo, Antônio Carlos passou duas vezes analisando o local. A ex-mulher dele, de 37 anos, estava no estabelecimento com Fabiano, o atual companheiro. Ela tinha medida protetiva contra o criminoso, solicitada após ser agredida por ele.

Familiares de Fabiano contaram que ele já havia sido ameaçado pelo autor, que não aceitava o novo relacionamento da ex, no entanto, revelaram que ele não chegou a procurar a polícia para denunciar os episódios.

O delegado do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada), Fabrício Dias, explicou que houve disparo na cabeça e outro na região do ombro - este que saiu pelo abdômen de Fabiano.

Nos siga no Google Notícias