A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

31/05/2011 17:20

Ao investigar furto por conta própria, morador descobre bairro perigoso

Viviane Oliveira

Ele não conseguiu recuperar os produtos

Morador foi atrás do ladrão que roubou sua casa. (Foto: João Garrigó)Morador foi atrás do ladrão que roubou sua casa. (Foto: João Garrigó)

Um homem de 34 anos que teve a casa invadida por ladrões no último sábado no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, decidiu investigar por conta própria o caso e acabou descobrindo que o bairro onde mora é muito diferente do que pensava.

Em busca dos objetos levados, descobriu que só nas imediações existem sete pontos de venda de drogas, algo inimaginável antes da "aventura" como investigador.

A vítima, que não quer se identificar com medo de represálias, conta que na região a maioria das residências já foi roubada.

Na manhã de sábado, a esposa estava viajando com a filha de um ano e ele saiu com as outras 3 crianças. Quando chegou em casa, encontrou tudo revirado e sentiu falta de alguns produtos.

Os ladrões levaram perfumes, roupas, chapinha de cabelo, câmera fotográfica e jóias. Segundo o morador, só resolveu ir atrás porque nunca ninguém faz nada e fica por isso mesmo.

“Registrei o boletim de ocorrência, mas comecei uma busca com a molecada usuária de drogas na redondeza mesmo”.

Ele conta que pediu para um garoto ajudá-lo a chegar até o rapaz. O menino disse: me paga uma “paradinha” que eu levo.

O homem admite que deu R$ 5 para o garoto mostrar uma residência que é usada para vender drogas e assim foi de uma casa a outra a procura do jovem.

O homem visitou “bocas-de-fumo” no bairro Vila Nha Nhá, Dom Antônio Barbosa, Centenário, Tijuca e Taquarussu até conseguir localizar o rapaz no bairro Guanandi.

“Domingo, às 18 horas, consegui encontrar o ladrão, mas fui informado que ele já havia vendido os produtos”. Ele conta que só não entrou na residência porque o rapaz estava acompanhado de 15 jovens.

“Em todas eu chegava de cara limpa, sem arma. A única coisa que eu queria era achar o ladrão e cortar a mão dele”.

Segundo ele, é uma região que tem de tudo. “Tem o traficante, o usuário de drogas, e o ladrão - a pessoa que faz as chamadas correrias".

A iniciativa serviu para descobrir o mundo aberto da venda de drogas em Campo Grande. “É um grupinho, tem até adolescentes e ninguém toma providência, tenho certeza que a Polícia deve conhecer cada casa que eu fui”.

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


parabens pela sua atitude nossa cidade esta muito perigosa temos que ficar preso eos bandidos solto .
 
Roseli Brandao em 01/06/2011 12:46:22
VIXI SE CORTAR A MÃO COMO OS POLITICOS E AS AUTORIDADES IRIA ATENDER A GENTE:
RSRSRSRSRRS
 
jose junior em 01/06/2011 12:36:42
Com uma Polícia ideal do primeiro mundo esse bandido estaria preso e a vítima estaria com seus pertences recuperados. Pena que somos um país de segundo mundo com governantes de terceiro. Lamento os impostos que pagamos e que são desviados por malditos corruptos, tenho pena dos nossos policiais, professores e médicos que não tem a estrutura necessária para desenvolver suas atividades.
Ignorantes os que reclamam aos quatro ventos e votam naqueles que propiciam essa situação.
 
Ricardo Sales em 01/06/2011 12:01:29
esse cara é bom hen...sou sua fã tambem. e que belo papel da policia, ela q tinha q ir atras dos culpados e a vitima q tem q se virar sozinha...ridicula para a nossa PM!!!!!!!!!
 
thayssa d'avila em 01/06/2011 11:53:02
Um dia, sai de casa para trabalhar, como fazia desde os 13 anos de idade, batalhando para sobreviver, estudando muito, noites de sono, trocadas pelos estudos, tudo valeu a pena, mais, infelizmente, ja com pós-graduaçao terminando, pela terceira vez, o banco em que eu trabalhava, sofreu o segundo assalto em um mesmo ano, fui agredida fisicamente por bandidos encapuzados, tudo mudou, ja fazem 10 anos, ficou lesão fisica incapacitante e a maior lesão é a psicológica,......eu sei o quão indignado está esse cidadão que teve sua casa e a vida invadida....temo pela vida dele...que pais é esse?...Brasil corrupção!!!!
 
luciano borges em 01/06/2011 11:48:20
Pessoal vamos parar de cobrar as pessoas erradas. Temos que cobrar os POLÍTICOS do nosso ESTADO e do BRASIL, são eles que criam e aprovam as leis. Vamos cobrar o primeiro escalão dos governos, pois são eles que executam as obras que mais necessitamos.
Temos que ter leis mais rígidas e mais presídios de recuperação. O que temos hoje, são leis que só servem pra enganar os cidadãos e presídios para mestrar e contaminar o que estão entrando lá. QUE DEUS NOS PROTEJA DO NOSSO GOVERNO
 
LUIZ RODRIGUES em 01/06/2011 11:46:46
Infelizmente, Adriana Silva.... nós pessoas responsaveis que pagamos nossas contas e impostos sofridamente....
Não podemos fazer nada, pois se conseguimos achar esse ladrão sem vergonha, e por um acaso chegar matar esse f... rapidamente chega o direitos humanos, ass. social.... e se somos roubados... nem a polícia vem...

Tem um conto mais ou menos assim!!!

O dono da casa ouve barulhos e resolve ver, quando observa em su quintal um ladrão, rapidamente ele liga para a polícia e diz que tem um ladrão em sua casa, logo o polícial diz que não pode fazer nada pois a viatura uma esta estragada e a outra fazendo ronda em outro lugar....
5 min. depois ele liga de novo e fala.
- Olha, não precisa mais vir, pois ja matei o ladrão...
E em 3 min. chega em sua residência...
5 viaturas, pericia, reporteres, muitos políciais, direitos humanos, e um helicoptero....
O polícial, viu que ele não tinha matado o ladrão, e prendeu o ladrão, mas perguntou ao homem.
- você não me disse que tinha matado o ladrão???
O Homem respondeu.
- Mais você me disse que estava sem viatura também!!!

E Brasil!!
 
HELIANDRO PITALUGA em 01/06/2011 11:30:07
Hipocresia!!! A principal palavra para resumir tudo o que vem ocorrendo hoje em dia. Hipocresia das pessoas que se revoltam com menores que roubam e se drogam e ao mesmo tempo nao conhecem os proprios filhos, nao dam bons exemplos mesmo dentro de casa, ignoram um pedido de ajuda, revidam a violencia com mais violencia e descaso.
Hipocresia dos governantes que dizem que nao podem fazer muita coisa e inventam milhões de desculpas mas em epoca de eleições tudo se torna possivel e ganham o consentimento da população que os elege.
Vamos parar com essa babaquice de culpar a "justiça" e os "poderosos", culpados somos nós que temos preguiça de se indignar e botar a mão na massa. Os culpados de tudo isso sempre somos nós que não pesquisamos a vida de um politico ao elege-lo porque fomos comprados com dentaduras, cestas basicas e outras promessas. Cada tiro que levamos fomos nós mesmos que puxamos o gatilho, cada bandido que nos rouba bens e a paz fomos nós que criamos. Vamos dedicar nosso tempo para agir, refletir não da mais tempo.
 
Januario da Silva Santos em 01/06/2011 10:56:41
E ainda querem descriminalizar as drogas, com apoio do FHC, Dráuzio Varela, Paulo Coelho, atores globais e companhia. Mas também, eles estão acima dos problemas que as drogas causam na sociedade.
 
jose antonio em 01/06/2011 10:49:52
Zoe Barbosa. As coisas não funcionam assim, O Direitos Humanos não protege bandido não. No caso contextado por vc gostaria de salientar que o DH defende que crianças e adolescentes estejam na escola, cabe a familia (pai, mãe, vó,vô, tios e tias) saber o que e onde estão suas crianças. O problema é que nem todo pai e mãe tem creche suficiente para deixar seus filhos para poder trabalhar. As escolas funcionam meio periodo o outro meio periodo onde fica esta criança e este adolescente???
Os DH só faz lutar por melhorias para os trabalhadores terem condições de criarem seus filhos com dignidade livre de todas as vulnerabilidades. Agora vamos a luta e ajudem a cobrar do Estado, Municipio e Governo Federal para a efetivação das politicas publicas.
Sugiro neste caso que procurem o presidente do bairro e procurem saber o que tem feito para melhorar a segurança dos moradores do bairro. Cobrem tambem formas de ocupação para crianças e jovens no contra turno escolar. Se cobrarem só a segurança a policia vai chegar ai batendo em todas as crianças e adolescentes que encontrarem nas ruas achando que todos são usuários e traficantes.
A população precisa ter mais contato com as politicas publicas, conversar com os politicos (aquele que votaram e que foram eleitos) para cobrar mais seguração e educação. Agora aquelas pessoas que vendem seus votos por cestas basicas ou qualquer outra coisa tambem é responsavél pelo constante crescimento da marginalidade.!!!!!!
 
Daniela Fialho em 01/06/2011 10:40:55
EU FUI VITIMA DE UM ASSALTO A MAO ARMADA, LEVARAM MINHA MOTO DINHEIRO E DOCUMENTOS,NA EPOCA COMECEI A ENTRAR EM CONTATO C/ ALGUNS LADROES E ATE POLICIA , E ASSIM COMO O RAPAZ DA REPORTAGEM DESCOBRI COISAS QUE MUITOS DUVIDAM,E PARA MINHA SURPRESA MINHA MOTO FOI ENCONTRADA UM TEMPO DEPOIS, ADIVINHE SO COM UM POLICIAL MILITAR, QUE TAVA USANDO ELA. PODE TER CERTEZA VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE C/ LEIS ATRASADAS ,E COM A CORRUPÇAO DA POLICIA, QUE P/ MIM SEM SOMBRA DE DUVIDA PELOS MENOS 30% E CORRUPTA
 
fabio rodriques em 01/06/2011 10:30:59
São inúmeros os fatores que levam à violência. Mas, com certeza, esses jovens são fruto de famílias desestruturadas vivendo em uma sociedade consumista e desigual. São os filhos da exclusão social. Não têm perspectiva nenhuma. Não têm acesso a nada. São miseráveis viciados tentando sobreviver em uma sociedade em que poucos têm muito e muitos não têm nada. Lamentável...
 
Gilberto Ramos em 01/06/2011 10:15:29
eu também ja foi roubada em minha residencia! têm um tempo que isso aconteceu! a policia não fez nada vez nada! hoje vivo trancada sobre sete chaves! por causa dos ladrões!!!!, os bandido tem mais vez do que o trabalhador?? se cada vez que peguasse o bandido dessepasse as mão nunca mais roubaria!!
 
maria inacia da rocha em 01/06/2011 10:14:10
È triste dizer isso: É mais facil o cidadão de bem ir preso ao registrar uma ocorrencia, do que a policia ir atraz do ladrão. Eles atendem mal a população, não querem trabalhar de forma alguma. Agora, vai roubar o prefeito ou algum familiar ou amigo dele pra ver se a policia não vai se empenhar em descobrir o bandido. Isso não vale só pro prefeito, e sim para qualquer altoridade do estado. Vergonha!
 
celso de souza em 01/06/2011 09:55:54
Esse retrato da realidade revela, uma vez mais, a incompetência não somente da Polícia, mas do Governo Estadual em todas as suas esferas. Ao invés de se desperdiçar dezenas de milhões de reais em um aquário, o mínimo de sensatez indica a necessidade de investimentos não somente na saúde pública, mas também no aparato estatal de combate ao crime organizado.
Lamentável a maioria da população reconduzir, ano após ano, aqueles que são responsáveis, em análise última, por boa parte do sofrimento social.
 
Carlos Eduardo em 01/06/2011 09:48:36
Outras vezes tenho notado que um certo leitor tinha escrito, que o povo não aguenta mais tanta injustiça. Imaginem se isso tivesse acontecido com um "rico",... estariam todos na cadeia, e o bairro ja estaria limpo... mais como é um trabalhador, infelizmente será mais um na estatística. Agora essa moda vai pegar. Podem ter certeza. A população já não aguenta mais. Fizeram o tal desarmamento, uma lei besta que só pune o cidadão... só isso!
 
Edwardo Berenger em 01/06/2011 09:34:57
Os nossos políticos só se preocupam com os enriquecimentos dos grandões. Pois esse sim da audiência e votos para eles, mas não vão pra cadeia assim como o menor aproveitado da situação fazem o que quer roubam mata e usam drogas e tudo fica como esta tudo numa boa.
A coisa anda guando as emissoras de TV, radio rede sociais etc. chama a atenção deles mostrando que a coisa esta feia e que eles se mechem mandam prender uma meia dúzia para acalmar a mídia dizendo que estão combatendo o crime.
MINHA GENTE TEM QUE NOS UNIR E TIRAR ESSES BAMDO DE CORUPITOS QUE AI ESTÃO NADA FAZ PARA NOS TRABALHADOR SO VEM EM EPOCA DE ELEIÇÃO PEDIR NOSSOS VOTO E TCHAL E BENÇA E NOS MESMO QUE SAMOS CULPADO POR ESSE CAUS.
VAMOS MUDAR A CARA DO BRASIL VAMOS...
 
Silas Antonio em 01/06/2011 09:33:51
a policia sabe quem são os marginais mas na grande maioria são "menores" que nossa lei protege. essa lei deve mudar porque os "menores" estão livres para fazer qualquer coisa(matar,roubar,estuprar etc...) e não são punidos.vai um cidadão de bem defender seus bens ou sua vida e encostar a mão em um menor, o cidadão vai ser punido por maus tratos ao "menor"...
 
joão victor em 01/06/2011 09:21:54
sou acadêmica de direito e a questão não é que estamos em 2011 e as leis são de 1930, as leis servem muito bem, para levar uma sociedade digna, é claro se fossem obedecidas como deve ou se os órgãos públicos realmente a seguissem.. também fui assaltada dia 10 do mês passado na empresa onde trabalho, entraram 9:00 da manha e fizeram o assalto o tempo todo com o portão aberto que da vista a empresa toda, pra se ver como esses bandidos estão mansos. renderam eu e o meu patrão, levaram muita coisa inclusive o pagamento de todos os funcionários. a policia nada achou e nem vai achar, coisa que não seria difícil, pois ocorreu no bairro nha-nha deve ter sido de alguma boca daqui mesmo!
é corajoso sim da parte do cidadão ir atrás, mas temos que pensar na familia, pois esses bandidos não tem nada a perder, eles matam mesmo, e nos sim temos a perder " a vida".
será que vale apena perde-la per bens materiais?
 
Jéssica Gamarra em 01/06/2011 09:20:13
A polícia não pode resolver os problemas da população porque ela está empenhada em resolver os próprios problemas. E é fato: se um "civil" consegue, por R$ 5 encontrar o autor do roubo, a PM/PC fica como? Comendo mosquito? E se realmente houvesse alguma repressão policial, não teria tantas "bocas", não é mesmo?

Pois é...
 
Daniel Francelino em 01/06/2011 09:07:26
Hauhauhauahuahua... mas é claro que a policia sabe de todos os pontos de drogas. E eu não preciso dizer por que ela não faz nada, ou será que é tão difícil de se perceber? País atrasado é assim... não conseguem perceber que deixando a população cultivar uma simples planta, REPITO, uma PLANTA, acarretaria na diminuição da violência, do trafego, do contrabando... mas é claro que não querem, afinal, é peixe grande que comanda a parada né. hauhauahuahuahauhuahua. Tem que ser muito cego pra não ver!
 
Thiego Pacheco em 01/06/2011 09:03:02
Bom pessoal, concordo com muita coisa que foi comentada, só não esqueçam que o bandidos tem proteção, os Direitos Humanos estão aí...
 
Tony Ferraz em 01/06/2011 08:55:53
A casa do meu filho foi assaltada em Maracaju, ele também foi atrás dos ladrões e descobriu muita coisa, depois de 4 hs de busca o seu notebook ja tinha passado por 8 bocas de fumo, no final da tarde meu filho ja tinha recuperado tudo, isso não é correto fazer, mas se a policia não faz...
 
Edmara aniz em 01/06/2011 08:47:00
ótima ideía, cortar os dedos, um de cada para cada roubo, senão a santa casa fai ficar lotada, outra tbem , a faca é utensilio do dia a dia, não precisa de porte , registro, guia de trafego, etc, e eles não vão fazer o prebiscito para anão venda de facas, se a moda pega ,os ladrões não vão ter dedos para se drogarem.
 
henrique oliveira em 01/06/2011 08:32:18
Não adianta a policia fazer o trabalho dela, se a nossa super Justiça solta ou porque é menor ou porque o marginal é só usuario, e não adianta fechar uma boca de fumo pois logo outra se abre ou pelos parentes do traficante ou por um novo traficante da região. Concordo que do geito que a coisa anda logo logo teremos que fazer a justiça por nossas proprias mão, mas eai os direitos dos bandidos vem para cima de nos cidadões. Pena que a Policia trabalha sob a vigilancia desdes orgãos inuteis que nunca se preocupam com as verdadeiras vítimas que pagam os impostos "NÓS". Vamos cobrar dos Politicos uma lei mais rigorosa, é hora de mudar nosso codigo penal, e ser mais rigoroso com a bandidagem.
 
Ramao Rodrigues em 01/06/2011 08:30:50
É um absurdo nós pagamos aos cofres públicos nossos suados impostos que deviriam estar promovendo uma das nossas necessidades básicas como cidadão a segurança, mas até parece que a policia opera com descaso no combate para acabar com pontos que drogas que move os roubos as residências e comércios para suprir o uso das drogas. A indignação da população é tanta que acabamos nós mesmos por fazer o trabalho que pagamos para ser feito. E nos perguntamos por que não fazem nada a respeito. Cadê a prevenção. Onde esta a polícia Cadê a polícia investigativa, cadê o grupo tático. Onde esta a segurança?
 
Luciana de Oliveira em 01/06/2011 08:25:29
Campo Grande virou um campo aberto do tráfico e uso de drogas, principalmente do crack e as autoridades não fazem nada, nó cidadãos comuns sabemos e denunciamos mais de nada adianta ninguém toma providências, ai vem instituir a SEMANA DE COMBATE AO CRACK NO ESTADO, como se uma semana no ano seria o suficiente, temos que nos mobilizar e sair as ruas para pedirmos mais SEGURANÇA E AÇÃO DA POLÍCIA E DA JUSTIÇA, pois do jeito que o CRACK esta alastrando amanhã será nossos filhos e será tarde para socorrer; sinto uma dor imensa vendo nossos jovens se matando, roubando, prostituindo nas ruas por causa dessa droga.
 
MARIA ZARIFE em 01/06/2011 08:14:25
O problema não é a policia.O que adianta prender estes moleques e posteriormente ou no outro dia estarem soltos.O problema é que nossos governantes não dão apoio.Deveríamos é cortar a mão desses amigos do alheio, como se faz no oriente médio(em um pais que não me recordo do nome).
 
wanduildo silvestre alves em 01/06/2011 07:43:52
Engraçado a população fica indiguinada somente na hora em que é afetada e assim tem que de imediato achar alguem para por a culpa e é claro sobra para a SUPER POLICIA, pois acho que a policia que deve resolver tudo né!!! Gente vamos acordar para a vida os policiais fazem o que podem, mas essa questão não esta somente em prender, mas sim reeducar, socializar essas pessoas, mudar a cabeça dos jovens que na sua grande maioria esta na rua usando droga e financiando essa situação.
 
RENE DE ANDRADE PINA em 01/06/2011 07:39:13
É muito importante que os cidadãos tomem providências para coibir os crimes em nossa cidade. Mas devem fazer de forma certa, pois enquanto heróis estão no cemitério a bandidagem corre solta,desde as avacalhações em Brasilia, a falta de merenda nas escolas.Só uma coisa, moro também no Aero Rancho, gosto de morar lá, e acho que se não houver união entre os vizinhos e cobrarem atitudes da associação de bairro, nada vai mudar.
 
Daniel Vasconcelos em 01/06/2011 03:05:43
Achei engraçado o cara falar " eu só queria cortar a mão dele " rsrs.
 
REGIS LEONARDO REGINATO em 01/06/2011 02:28:29
Você e meu fã imagina se juntar um dez morador e fazer mesmo em um so final de semana tava bom ja ia ter muitos sem mão
 
carlos diniz em 01/06/2011 02:26:01
Não podemos jogar a culpa apenas na policia pois a lei que solta e prende esses marginais é feita por esses politicos que parecem estar alheios a todos esses problemas.
 
Valquiria Santos em 01/06/2011 01:56:59
Quanto ao assalto, recomendo ler as seguintes instruções conforme consta no site www.pcdf.df.gov.br. Quando retornei para Campo Grande, a minha casa foi arrombada 04 vezes seguidas, na última vez ficamos somente com a roupa do corpo. Eles furtam mais é durante o dia quando estamos trabalhando. Eu acho muito perigoso fazer o paper de investigador por conta própria, pois se acharmos o ladrão, não sabemos a nossa atitude ou reação. Leia as instruções abaixo:

Roubo a banco
Não reaja. Mantenha a calma, por mais difícil que possa ser. Algumas mortes ocorreram nestes casos, porque a vítima fez gestos bruscos que foram traduzidos pelo criminoso como uma reação contra ele. Lembre-se que o assaltante está atrás do dinheiro e costuma atirar somente quando fica assustado ou acossado.

Fique parado. Se o assaltante determinar que você deite no chão, faça isto, evitando encarar o criminoso, eles podem estar drogados e interpretar o olhar como um desafio. Lembre-se que no banco devem existir câmaras de filmagens para identificação posterior destes criminosos.

Evite levar crianças ao banco. Em caso de violências elas ficam assustadas podem deixar os assaltantes mais agitados e nervosos.

O bancário deve acionar o botão de alarme. Ele é imperceptível para os bandidos, mas decisivo para que a Polícia Militar possa agir com eficiência nestes casos. A Polícia Militar costuma agir somente após os criminosos deixarem a agência bancária.

Se for possível, discretamente, procure fixar algumas características dos assaltantes, tais como: "tiques", sinais, apelidos, roupas, etc.

Evite ir ao banco nos horários de pique. Os assaltos costumam ocorrer entre 10 e 12 horas. O assaltante procura movimento, pois, o interpreta como mais dinheiro na agência.

Se após o roubo você quiser dar alguma informação para a Polícia Militar, ligue para o 190, inclusive, podendo manter anônima sua identidade.

Quanto aos vigilantes do banco: Devem permanecer atentos e vigiar, evitando distrair-se organizando filas. Junto as portas giratórias, devem observar volumes junto à linha de cintura ou no tornozelo. Determinar a localização do celular na gaveta junto à porta e, solicitar ao cliente que tente o ingresso novamente.

Procure ser correntista de agências bancárias que tenham adotado portas giratórias e filmadoras, estes mecanismos diminuem a probabilidade destas agências serem alvo da ação de assaltantes.

Outros procedimentos para o cliente evitar assaltos individuais
Mantenha o dinheiro oculto até o momento de depositá-lo no caixa do banco. A mesma atitude deve ser adotada quando o dinheiro é sacado. Nunca conte as cédulas de maneira ostensiva, isto pode atrair a atenção de um delinqüente. Procure um local reservado.

Evite conversas com estranho na fila do banco, sobretudo se o assunto for dinheiro. Eles podem ser ladrões ou olheiros de assaltantes à espreita da sua distração ou confiança.

Ao ter o seu veículo furtado ou roubado
Ligue para o telefone 190, não tente procurar o veículo. Saiba a placa do seu veículo. Passe para o atendente do 190, todas as informações possíveis, tais como: características dos assaltantes, armas usadas no assalto, rumo tomado e características do seu veículo. Registre o furto na Delegacia de Polícia mais próxima.

Ao se deparar com sua casa arrombada
Não entre na casa, ligue para o 190 e aguarde a chegada de uma viatura no local, após, faça o registro da ocorrência na Delegacia mais próxima.

Ao presenciar um assalto
Mantenha-se afastado do local, evite interferir para não colocar em risco sua integridade física. Lembre-se: o assaltante não tem nada a perder. Ligue para o telefone 190 e repasse as informações possíveis. Após a saída do delinqüente, procure ajudar a vítima.

Ao ser assaltado
Não reaja em hipótese alguma, memorize as principais características dos assaltantes, ligue para o fone 190, transmita as características dos assaltantes e a direção que tomaram, após faça o registro na Delegacia.
 
José V. Lima em 01/06/2011 01:05:36
Tenho certeza que a delegacia responsável pelos furtos, salvo engano (DERF), tem um mapeamento completo de bocas de fumo e afins na capital....então deixo aqui minha pergunta: O que estes "Servidores" ( pagos com nosso dinheiro) estão fazendo a respeito, além de usar a Máquina Pública em bel-prazer???......
 
João Nobrega da Silva em 01/06/2011 01:03:19
Alguns anos atrás, entraram na minha casa e furtaram vários objetos - minhas joias foram todas. Fiquei sabendo por moradores antigos no Bairro, que muitos já haviam sido assaltados e suas residências invadidas por marginais. Alguns desses ladrões foram pegos e praticamente todos eram viciados em drogas. Nós trabalhamos, lutamos para conseguir comprar as coisas e vem esses vagabundos drogados furtar ou até matar para tomar o que é nosso. Tudo isso porque precisam ficar "doidões"!! Se existisse a Pena de Morte, com certeza estaríamos bem mais tranquilos!!
 
Joanne Pereira em 31/05/2011 10:47:59
O Sayonara, jd aeroporto e regiao ta cheio de boca de fumo, basta ir la e perguntar!!!
Cade a policiaaaaa!!!!
 
joa arruda em 31/05/2011 09:50:10
A julgar por alguns depoimentos, que afirmam que não adianta a polícia prender porque a justiça solta, então pergunto: pra que polícia? Já imaginaram o quanto do orçamento mensal vai pra pagamento de salários dos policiais? Melhor acabar com ela e deixar cada cidadão defender-se da maneira que achar melhor. na prática, já é assim mesmo.
 
ricardo griao em 31/05/2011 09:40:03
Sou sua fã!
 
Patricia Silva em 31/05/2011 09:32:15
toma cuidado - e perigoso a POLICIA te preder por - ivasão de domicilio - ou por suspeito de rondar a região: - porque o ladrão furto na casa de um pai de familia que trabalha duro para viver -a policia não faz nada agora vai rondar a casa de um rico - eles inventão qualquer coisa e te prender.isso não interessa para a policia isso não da promoção- so da promoção se fazer coisa grande - como ? evitar um roubo na casa do prefeito ou prender um dos que furtou a casa dele - como e a lei em!!!!!
 
WAGNER MIRANDA em 31/05/2011 09:28:31
Eu tive meu comércio roubado certa vez, e sabia quem roubou, no posto policial foi registrado o BO, mas não fizeram nada, um policial militar pediu uma ajudinha, 150,00 para falar com o suspeito, e um policial civil pediu 300,00 mas prometeu entregar tudo de volta, como ja tava fechando resolvi deixar quieto e aceitar que vivo no Brasil e a lei é pra quem tem dinheiro, e o cidadão só trabalha para financiar a vida boa dos políticos.
 
Silvio Sousa em 31/05/2011 09:25:15
Tinha de meter bala nos 14 e cortar a mão do desgraçado; alguém precisa fazer alguma coisa!
 
Luis Cláudio em 31/05/2011 08:47:57
O ex- Presidente FHC disse q deveria liberar o consumo da maconha, tbém sou a favor da liberação de todo tipo de droga até o "OXI" e baratear o preço, para q o usuário consuma o máximo q puder e morra de overdose, ai a limpeza vai acontecer de verdade.
 
Renato Rieff em 31/05/2011 08:36:09
SIMPLES. A POLÍCIA TEM REGRAS, LEIS A SEGUIR, NÃO É PERMITIDO DAR DINHEIRO, COMPRANDO DROGAS PRA CHEGAR ATÉ OS TRAFICANTES COMO ESSE SENHOR FEZ (MESMO ATRAVÉS DO MENINO). TAMBÉM NÃO PODE A POLICIA CORTAR A MÃO DO LADRÃO, PODE?????. ALÉM DO MAIS, QUANDO SE PRENDE UM APARECE MAIS 10 TRAFICANTES.
 
Beto Lorenzi em 31/05/2011 08:26:34
Não culpo a polícia,sim a falta de condições para esses homens trabalharem.
A polícia prende o juíz solta,por conta dessas leis cheias de brechas.Qto ao tais "di menor", o que estraga é esse tal ecaaaaaa.
A região do São Francisco,Mte Castelo e suas imediações,até a vila Célia têm um pilantra que rouba tudo,principalmente à noite.Ele mora na Pedro Celestino com a Júlio Ditimar.Acho que lá é boca de fumo.Inclusive já segui esse vagabundo até o local.No dia seguinte fui até o endereço citado, estava cheio de vagabundos lá,me encararam,deu vontade arrumar uma arma e apagar todos.
Se você anda naquelas proximidades CUIDADO.Ele costuma roubar muito perto do comper São Francisco.
 
jean charlymoon em 31/05/2011 08:18:05
como se dis um velho ditado ( cobra tem que matar no ninho ) ( bandido e pior que cobra teria matar todos para nos deixar em paz )
 
ROBERTO CARLOS DE OLIVEIRA em 31/05/2011 07:31:34
Se as drogas fossem legalizadas não teríamos ponto de vendas de drogas.
 
Alan Fredy em 31/05/2011 07:25:48
Iiiih, No Estado da Paradinha, com esta negligência da polícia e justiça, a impunidade é garantia de crimes piores, só lamento C. Grande.
 
João Capoeira em 31/05/2011 06:51:02
adriana silva
Infeliz o seu comentario.
Foi assaltada e nao registrou boletim e ainda reclama da policia.
 
JEAN CARLO SANCHES em 31/05/2011 06:49:55
Tem que pegar o traficante que de uma forma inteligente ferra toda a sociedade, forma as suas redes e prejudicam a sociedade. essa rede vai dos pequenos furtos, arrombamentos a residencia, até os mais graves.... O traficante é sabido! o povo burro!!!! enquanto ninguem vai as ruas para pedir transformacao na lei e mais seguranca, cada um ta levando fumo calado,ou seja, cada um leva ferro e fica quietinho, enquanto isso o governo desfila com algumas viaturas de vez enquando para dar sensaçao de seguranca. ao inves de dar seguranca real para a população investe milhoes e milhoes em áquarios do pantanal e o povo apoia... isso significa que ainda vamos ver muita gente levando ferro.... enquanto a populaçao nao for para as ruas e cobrar para o governo ta bom. Todo mundo quetinho com seus ferros ta bom demais... vamos acordar gente...quem coloca somos nos, nossos votos, vamos cobrar...
 
joel pereira em 31/05/2011 06:39:55
todos nós sabemos que a policia conhece cada ponto de droga e não fecha porque não quer .eu também fui assaltadaa mão armada as 3:00 horas da tarde no meu comercio os ladrão levaram 2,000,00 em coisas eu nem fiz boletim porque não adianta a policia só faz alguma coisa quando é pra ricos que são pagos .e pensei o mesmo fazer [JUSTIÇA] A SE PEGO ESTE LADRÃO.....
 
adriana silva em 31/05/2011 06:15:52
A policia encontra sim!!! o negocio e que, a maioria desses ladroes sao menores!!! o que precisava era mudar a LEI!!! uma cambada de moleque sem vergonha, matando, roubando e se aproveitando disso por serem menores!!! e um absurdo!!! esses moleques tinham que estar atras da cadeia!!! enquanto o povo nao se revoltar e exigir dos politicos a mudanca da lei que beneficia os menores vai continuar do mesmo jeito!!!! o que a policia pode fazer!!! hj eles vao ao abrigo, amanha estao na rua de novo!!! vamos la gente! correr atras dos direitos humanos!! que so prejudica o trabalhador e beneficia essa cambada de menores vagabundos!!!!
 
zoe barbosa em 31/05/2011 06:11:38
Isso mesmo, na minha casa os ladroes levaram tudo as 22:30 da noite, me deixaram amarrado e ficaram passeando com meu carro a noite toda e abandonaram batido no muro de uma casa as 3:00 hs da manha, entao eles passearam com o carro mais de 4 horas mas a policia nao achou ninguem, nenhum suspeito, nem sequer deu um aperto nos suspeitos que eu mesmo indiquei depois de "investigar" por minha conta.
 
Joao da Silva Cordeiro em 31/05/2011 06:11:03
Bem que a moda podia pegar mesmo, afinal se um cidadão comum que não tem treinamento consegue tudo isso que ele consseguiu, mas na verdade do adianta a policia descobrir e prender esses meliantes se no mesmo dia a justiça solta, vivemos em 2011 com leis de 1930............
QUEM SABE SE FOSSEMOS ATRAS DOS BANDIDOS E CORTASSEMOS AS MÃOS DELES MELHORARIA MESMO
 
JOÃO GUILHERME em 31/05/2011 06:10:42
Se um cidadão comum consegue encontrar o ladão, porque a Policia Civil não consegue??

Estranho neh
 
Fabio D' Agostini em 31/05/2011 05:59:34
Santa avacalhação, Batman!! Se a moda pega...