A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/04/2013 06:29

Homem tem braço esmagado por cilindro e resgate dura mais de 3 horas

Luciana Brazil

Um homem de 22 anos teve o braço esmagado na noite de ontem, na esteira de uma recicladora de pneus, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. O resgate durou mais de 3 horas e envolveu mais de 30 pessoas, entre médicos e militares.

Na hora do acidente, Edward Herinque dos Santos colocava o material reciclável para fazer a trituração na esteira. Segundo amigos da vítima, a luva acabou enroscando no cilindro e puxou o braço de Duarte para dentro da máquina.

A ocorrência aconteceu por volta das 23 horas, e só depois das 2 horas da manhã é que Edward chegou à Santa Casa. Segundo os bombeiros, o resgate foi bastante trabalhoso.

De acordo com os militares, a tentativa era de retirar o braço do jovem de dentro da máquina, mas não foi possível. Ele foi levado ao hospital com o braço ainda preso dentro do cilindro. Foram necessários 10 bombeiros para levantar o cilindro que tinha, pelo menos, 200 quilos. “A situação foi muito complicada”, relatou um dos bombeiros.

O jovem ficou consciente durante todo o resgate, mesmo tendo sido sedado. Ele reclamava de dores.
Três guarnições participaram do trabalho, além de uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com médicos e enfermeiros.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Várias lições poderão retiradas dessa tragédia pessoal desse rapaz. As mais importantes são a de que o nosso querido e respeitável corpo de Bombeiros Militares, precisam urgentemente de investimentos em aparelhagem para que atender aos diversos tipos de chamado. A outra e não menos importante, seria a de uma fiscalização rigorosas nas empresas quanto as condições de trabalho dos trabalhadores. Certamente, apesar do mesmo estar utilizando luva, de forma alguma é aceitável que a luva possa entrar em contato com alguma parte do equipamento que possa segurá-la. Duvido que essa máquina tenha algum sensor venha a detectar a presença da mão de seu operador muita próxima de partes perigosas. Fiscalização já !! Se não tem Fiscais suficientes, vamos fazer um concurso para contratação de técnicos !!!
 
Flávio Márcio em 19/04/2013 09:10:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions