A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

30/12/2018 10:02

Homens invadem e incendeiam casa colocando fogo em tanque de moto

Técnica de enfermagem estava trabalhando e perdeu tudo; Suspeita é que crime tenha relação com o filho, que é usuário de drogas.

Tatiana Marin e Angela Kempfer
Moto que estava no interior da casa ficou totalmente destruída. (Foto: Direto das Ruas)Moto que estava no interior da casa ficou totalmente destruída. (Foto: Direto das Ruas)

A técnica em enfermagem Rosimeire Almeida Paes, 43 anos, teve a casa incendiada e perdeu todos os bens na tarde deste sábado (29). Câmeras de segurança de um vizinho flagraram a ação de três homens que chegaram em um carro (veja o vídeo no fim da reportagem). Dentro do imóvel, eles iniciaram o incêndio a partir do tanque de uma moto que estava dentro da residência.

Ela havia morado de 2005 até 2017 na residência, se mudou e deixou o filho de 21 anos na casa. Mas depois de o local, segundo ela, ter "virado boca de fumo", voltou a viver na residência, e o filho passou a morar em um quarto nos fundos. Hoje pela manhã, o rapaz ainda estava no lugar, dormindo, segundo a mãe, ainda sob efeitos de drogas.

A motocicleta Honda Fan que pertencia a Rosimeire, foi um dos bens totalmente destruídos pelo incêndio. “Faltavam 20 prestações para eu terminar de pagar”, disse ela à reportagem do Campo Grande News. Entre outros itens de maior valor, ela contabilizou dois armários, geladeira, micro-ondas e televisão. Ela conseguiu recuperar apenas algumas fraldas descartáveis. “Até a mamadeira do bebê queimou. Não sei explicar, pra mim é pura maldade”, declarou.

Um dos cômodos afetados pelo incêndio. (Foto: Direto das Ruas)Um dos cômodos afetados pelo incêndio. (Foto: Direto das Ruas)
Móveis e eletrodomésticos totalmente destruídos. (Foto: Direto das Ruas)Móveis e eletrodomésticos totalmente destruídos. (Foto: Direto das Ruas)

Na casa própria, moravam ela, o marido que trabalha como repositor e um filho de 8 meses, mas não havia ninguém no local no momento do incêndio. Ela estava em plantão na Santa Casa e foi avisada por uma vizinha. Ao chegar ao local, os bombeiros terminavam de apagar o fogo.

Rosimeire disse ainda que o incêndio se espalhou muito rápido, devido ter sido iniciado no tanque da gasolina da moto, e com isso, queimou toda a casa. As imagens gravadas pelas câmeras de segurança já foram disponibilizadas à polícia e mostram pelo menos três rapazes que desceram do carro e pularam o muro.

Armário destruído pelo fogo na cozinha da residência. (Foto: Direto das Ruas)Armário destruído pelo fogo na cozinha da residência. (Foto: Direto das Ruas)
Homens invadem e incendeiam casa colocando fogo em tanque de moto
Homens invadem e incendeiam casa colocando fogo em tanque de moto

Ela ainda informou que os vizinhos tiveram medo, pois viram que um dos rapazes estava armado. Rosimeire disse não conhecer nenhum dos jovens que aparecem nas imagens.

À reportagem, Rosimeire disse ainda que não desanima e já está se mobilizando. Ela, o marido e o bebê ficarão alojados na casa da sogra e de uma cunhada. “Estamos nos revezando com quem pode nos dar apoio”, esclarece.

Rosimeire está aceitando doações e quem puder ajudar pode fazer por depósito na conta da Caixa Econômica Federal, agência 0258, número 3710-4, operação 013.

Assista ao vídeo das câmeras de segurança. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions