ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Hospital do Coração faz campanha de prevenção contra problemas cardíacos

Durante o evento, serão realizados vários exames para prevenir doenças cardiovasculares

Viviane Oliveira e Izabela Cavalcanti | 16/11/2022 10:28
Hospital do Coração faz campanha de prevenção contra problemas cardíacos
Pacientes durante a campanha nesta manhã (Foto: Izabela Cavalcanti)

Com o slogan “Haja Coração”, o Hospital do Coração faz campanha na manhã desta quarta-feira (16) de prevenção contra doenças cardiovasculares. Até às 17h, na unidade da Marechal Cândido Mariano Rondon, serão realizados atendimento gratuito de aferição de sinais vitais, verificação de glicemia, mensuração de peso e altura e orientação nutricional.

Segundo Sandra Helena de Andrade, coordenadora da área de cardiologia da unidade, o foco do evento é a prevenção para alertar a população sobre a importância de cuidar da saúde. “Às vezes a pessoa não sabe que tem uma doença e essa ação poderá ajudá-la a descobrir. Em ano de Copa do Mundo é uma forma de cuidar do coração para comemorar o hexa”, destacou.

“É excelente”, comemorou o corretor de imóveis Waltrudes Coelho, de 62 anos, ao ser indagado sobre a importância do evento. Ele aproveitou a campanha para saber como estava a saúde. “A minha pressão arterial está alta, vou ter que acompanhar”.

Compartilha da mesma opinião a costureira Ana Gonçalves, de 69 anos. “É uma forma de chamar atenção do povo para se cuidar mais. É bom fazer exames de prevenção para não levar um susto depois. Tenho pressão alta, mas eu me cuido”, destacou.

Hospital do Coração faz campanha de prevenção contra problemas cardíacos
Antônio Alberto faz o personagem velho do rio (Foto: Izabela Cavalcanti)

Depois de colocar dois stents no coração, utilizado para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária, o engenheiro agrônomo Benedito Villarino, de 66 anos, contou que sempre cuidou da saúde, mas em 2017 teve um infarto na estrada e precisou percorrer 80 km para conseguir socorro.

Em 2021, o engenheiro teve um edema pulmonar e outro problema cardíaco. “Eu faço acompanhamento médico e continuo me cuidando. Hoje vim apoiar a campanha. Isso aqui é uma forma de evangelização”, brincou.

Segundo ele, a glicose e a pressão arterial estão sob controle. “Eu tenho uma vida saudável, caminho de 10 a 15 km por dia. Já fazia isso antes da cirurgia, mas o problema que eu tive foi questão de genética, por isso acho importante o evento para alertar a população a se cuidar e fazer exames preventivos", afirmou.

O aposentado Antônio Alberto Teruel, de 76 anos,  também aproveitou o dia para colocar os exames em dia. "Vim fazer exame do coração antes dos jogos da seleção, porque eu me emociono demais quando acontece algo fora do normal. Então tenho que cuidar do coração, graças a Deus deu tudo normal”, disse. Ele faz o personagem Velho do Rio de MS.

Nos siga no Google Notícias