ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Hospital Regional já perdeu mil pacientes para a covid-19

Dos 184 pacientes internados com a doença no hospital, 101 estão em leitos de UTI

Adriano Fernandes | 20/03/2021 21:59
Paciente sendo atendido em leito do HR. (Foto: Ascom/HRMS)
Paciente sendo atendido em leito do HR. (Foto: Ascom/HRMS)

O Hospital Regional atingiu a marca de 1.001 pacientes mortos pela covid-19, neste sábado (20), em Campo Grande. A unidade de saúde que é referência no tratamento da doença também continua com todo os leitos destinados a pacientes com a doença ocupados.

Dos 184 pacientes internados com a doença no hospital, 101 estão em leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 83 na enfermaria. O Hospital Regional já atendeu 4.698 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia.

Diante de um panorama tão desolador, nesta sexta-feira (19) a unidade divulgou um vídeo para alertar a população sobre a falta de leitos.

Crítico - Neste sábado (20), Mato Grosso do Sul bateu mais um recorde de internados por covid-19. São 1.038 pacientes em leitos hospitalares, marca nunca superada nos 12 meses da pandemia.  Comparado com índice apresentado há um mês, houve aumento de 110%.

Boletim epidemiológico de hoje apontou que a macrorregião de saúde de Campo Grande tinha todas as estruturas ocupadas, além de um excedente, de 5%, ocasionado por pacientes em unidades improvisadas ou inadequadas.

Nos siga no Google Notícias