ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Hospital Universitário fecha ambulatório nesta quarta-feira

Santa Casa já tinha determinado hoje restrição nos atendimentos em função do avanço do coornavírus

Rosana Siqueira | 17/03/2020 16:59
Hospital Universitário fecha ambulatório nesta quarta-feira
Atendimentos ambulatoriais serão suspensos a partir de amanhã no Humap. (Arquivo)

Os atendimentos ambulatoriais do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian – Humap-UFMS serão suspensos a partir de amanhã (18).

De acordo com a direção do Humap, a ação foi tomada diante da necessidade de adoção de medidas emergenciais visando à redução da circulação de pessoas de Mato Grosso do Sul. Não há previsão para retorno dos atendimentos.

O objetivo, segundo a nota, é evitar contaminações em grande escala e preservar a saúde da população. A medida leva em consideração o pronunciamento oficial do Ministério da Saúde por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE Covid-19), na manhã do dia 13 de março de 2020; considerando Instrução Normativa nº 19, do Ministério da Economia, publicada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 12 de março de 2020; considerando o Ato nº 2/2020, do Presidente do Senado Federal, que dispõe prevenção da transmissão do Covid-19.

A direção da Humap diz que vai “assim que for possível retomar o atendimento convencional, o Humap-UFMS entrará em contato com os pacientes para realizar novos agendamentos”.

UFGD - Em reunião na segunda-feira (16), o Comitê de Gerenciamento de Crise do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) determinou a suspensão, por tempo indeterminado, das atividades acadêmicas presenciais (aulas, estágios e residências) realizadas nas dependências do hospital, bem como das visitas e troca de acompanhantes dos pacientes internados, a presença de doulas na maternidade, as atividades de voluntários (doulas comunitárias e da Capelania), além das consultas ambulatoriais e cirurgias eletivas. Estão mantidos apenas os atendimentos de urgência e emergência.

O objetivo é restringir ao máximo o trânsito de pessoas no ambiente hospitalar, a fim de evitar a propagação do Coronavírus para fazer frente à pandemia Covid-19, atendendo às orientações das autoridades governamentais, da Reitoria da UFGD e da direção da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Santa Casa - Depois de restringir a circulação de pessoas e proibir a entrada de visitantes nas áreas verde e vermelha do pronto-socorro SUS e do Prontomed, a Santa Casa de Campo Grande tomou mais uma medida drástica na tentativa de conter a transmissão do novo coronavírus dentro da unidade.

A partir de hoje (17), novos pacientes não serão recebidos no ambulatório para consultas ou outros atendimentos. Quem já estava sendo acompanhado, deve retornar para os procedimentos agendados.

Nos siga no Google Notícias