ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

HR contrata médicos e equipa PAM para abrir as portas até o fim do mês

Lidiane Kober | 15/09/2013 08:52

A direção do HR (Hospital Regional) convocou 50 profissionais e equipa o PAM (Pronto-Atendimento Médico) para dobrar número de leitos e abrir novo espaço até o fim de setembro. A novidade aumentará a qualidade no atendimento, mesmo assim não resolverá a superlotação das instituições de saúde de Campo Grande.

Na edição de 29 de agosto do Diário Oficial do Estado, o governo convocou médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem do último concurso realizado para atuar no PAM. “Eles começaram a se apresentar nesta semana”, informou o diretor-geral do hospital, Rodrigo Aquino.

Ao mesmo tempo, segundo ele, o governo começou a mobiliar o pronto-atendimento. “Compramos 40 monitores para realizar exames e monitorar os serviços e a empresa responsável entregará os equipamentos nos próximos dias”, informou.

Ainda de acordo com o diretor-geral, o PAM contará com 89 leitos, mais que o dobro da capacidade atual. Ele, porém, informou que, diariamente, já passam pelo local de 85 a 100 pessoas. “As novas vagas serão exclusivamente para atender o excesso que tenho”, avisou.

A decisão, segundo Aquino, prioriza o objetivo de melhorar a qualidade no atendimento, as condições de trabalho e para garantir um resultado mais eficiente na cura das enfermidades.

Para o diretor-geral, o problema na superlotação dos hospitais só vai resolver “a partir do momento que todos os atores da gestão pública de saúde passarem a ampliar a capacidade de atendimento”. “Enquanto estamos aumentando o número de leitos, o Hospital Universitário diminuiu”, lamentou Aquino.

A partir de outubro, o PAM contará com uma área de 2,4 mil m², graças a investimento de R$ 4,5 milhões. Serão ampliados de 35 para 58 os leitos adultos, o setor de pediatria aumentará de 10 para 19 leitos. Já a ala de psiquiatria deixará de ficar no 5° andar e terá 12 novos leitos.

Nos siga no Google Notícias