ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Idosa cai em golpe do cartão retido em banco e perde R$ 11,7 mil em Campo Grande

Mulher tentou sacar e, ao ter cartão retido, recebeu ajuda de homem que repassou telefone do "serviço bancário"

Silvia Frias | 27/02/2021 07:24
Caso foi registrado na Depac da região central de Campo Grande (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)
Caso foi registrado na Depac da região central de Campo Grande (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)

Idosa de 70 foi vítima de golpistas depois que tentou usar o caixa eletrônico de agência bancária, na Avenida Mato Grosso. No golpe, entre transferências, saques e compras, o prejuízo foi de R$ 11,759 mil.

O caso de estelionato foi registrado ontem na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central de Campo Grande.

A mulher relatou que foi até a Caixa da Avenida Mato Grosso  por volta das 18h30 para saque e o cartão ficou retido no caixa eletrônico. Neste momento um homem se aproximou e ofereceu número de serviço ao consumidor que seria da Caixa.

Uma mulher se identificando como funcionária do banco atendeu. A idosa, na tentativa de solucionar o problema, forneceu todos os dados bancários à “atendente”.

A funcionária pediu que a idosa saísse da agência pois o sinal estava ruim e, quando a mulher retornou ao local a falsa atendente pediu que colocasse outro cartão no caixa, que também ficou retido.

Novamente, a vítima repassou dos dados do cartão. A atendente disse que não conseguiria ajudar mais e pediu que a idosa entrasse em contato na segunda-feira com o gerente do banco.

Neste meio tempo, ela percebeu o golpe e identificou saques no valor de R$ 1 mil, R$ 1,5 mil, R$ 320,00 e a duas compras de R$ 4.999,80 e R$ 3.640,00.

A idosa disse não se lembrar das características físicas do homem que forneceu o número do serviço consumidor.

Nos siga no Google Notícias