Idosa é encontrada morta quatro dias depois de pedir veneno emprestado
A Polícia Civil de Campo Grande investiga a morte de uma idosa de 60 anos, encontrada morta na manhã desta segunda-feira (17) deitada em seu quarto, no bairro Bosque de Avilan, região norte da cidade. A vítima, que mora sozinha, não era vista desde a última quinta-feira pelos vizinhos, que estranharam seu sumiço e encontraram o corpo após invadirem a residência.
Segundo o registro da ocorrência feito no 2º DP (Monte Castelo), o vizinho que achou o corpo após pular o muro com a ajuda de uma escada revelou que Delma Pinheiro Domingos havia lhe pedido emprestado venenos para matar um rato que estaria em sua casa. No seu relato, o corpo já exalava mau cheiro.
Um dos filhos da vítima relatou à polícia que sua mãe estava deitada na cama, com o ventilador ligado, o que pode apontar que acabou aspirando sem querer o veneno.
Delma bebia e fumava, o que também indica uma situação clínica mais debilitada que o habitual.
O filho disse na delegacia que ninguém da família visitou a idosa no período da páscoa, pois a mesma relatou que estaria viajando na chácara de parentes no interior.
Peritos estiveram no local e farão os exames para atestar a real causa da morte da idosa. Por enquanto, o caso é investigado como morte a esclarecer.