A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/05/2016 22:17

Idosa é transferida para UTI após prefeitura conseguir vaga no Pênfigo

Nyelder Rodrigues
Família de Tereza (na maca) conseguiu a internação da idosa em uma UTI esta noite (Foto: Direto das Ruas)Família de Tereza (na maca) conseguiu a internação da idosa em uma UTI esta noite (Foto: Direto das Ruas)

Após aguardar transferência para UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) por cerca de 80 horas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino, a idosa Tereza de Jesus Malta, 66 anos, finalmente foi transferida, por volta das 22h desta quarta-feira (11).

O destino de Tereza foi o Hospital do Pênfigo, explica o filho dela, Ricardo Fagundes, 36 anos. "Conversei pessoalmente com o secretário de Saúde [Ivandro Fonseca] e conseguimos essa vaga para ela", comenta.

A família conseguiu uma ordem judicial para garantir vaga em UTI para a paciente, mas a prefeitura alegou que não tinha essa vaga e por isso não tinha como disponibilizá-la. Enquanto isso, o estado de saúde de Tereza piorava na UPA.

Ela ficou internada por cerca quase três dias e meio na UPA, de forma improvisada. De acordo com os filhos de Tereza, o pai deles morreu no mesmo local, internado da mesma maneira, há nove meses.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions