Idosa perde R$ 22 mil após motoristas de app recolherem cartões "com defeito"
Criminosos afirmaram que haviam compras nos cartões de crédito, que deveriam ser recolhidos
Idosa de 69 anos procurou a polícia após perder mais de R$ 22 mil ao cair em um golpe, em Campo Grande, nesta terça-feira (05). Os estelionatários se passando por funcionários de banco, chegaram a mandar um carro de aplicativo para buscar os cartões de crédito da vítima, alegando que estavam com defeito.
O boletim de ocorrência foi registrado nesta quarta-feira (06). A idosa contou que recebeu uma ligação com DDD 61 e falou com um atendente chamado Carlos. Ele disse que havia uma compra de R$ 1.498,00 em um supermercado e que a vítima deveria ligar para o número do verso do cartão de crédito.
Foi o que fez. A mulher ligou e falou com outra atendente, chamada "Natalia de Souza", que pediu para vítima digitar o número de sua senha no teclado do telefone fixo. Também informou que havia outra compra com o cartão do Banco do Brasil no valor R$ 748,94.
A idosa então digitou a senha dos dois cartões. Depois, "Natália" mandou dois carros de motorista de aplicativo para pegar os cartões "com defeito".
Nesta quarta-feira (06), a idosa foi até a agência bancária, quando descobriu que os autores fizeram oito transações bancárias, totalizando R$ 7.340,45. Então, entrou em contato com a gerente da outra agência e descobriu que foram feitas mais cinco transações no valor R$ 15.011,00. A vítima teve um prejuízo financeiro de R$ 22.351,45.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como estelionato contra idoso.