A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Abril de 2019

24/11/2018 17:28

Idosa perde R$ 10,5 mil ao cair em golpe de “falso funcionário” em banco

Ela teve problemas no cartão e uma pessoa apareceu afirmando que iria ajudá-la

Izabela Sanchez

Uma idosa de 88 anos perdeu R$ 10,5 mil ao cair em um golpe de um funcionário falso no Banco do Brasil. Uma pessoa se aproximou da idosa para ajudá-la e mentiu, afirmando que ligou para o Serviço de Atendimento do banco. A idosa, posteriormente, recebeu uma ligação do suposto serviço e ofereceu a senha durante a ligação.

O caso ocorreu em uma agência da Avenida Eduardo Elias Zahran, no bairro Vilas Boas, em Campo Grande. Uma mulher, que a idosa descreveu ter aparência de 35 anos, teria oferecido ajuda, conforme o boletim de ocorrência, quando o cartão da idosa ficou preso na máquina.

Em seguida, a mesma mulher realizou uma ligação que afirmou ter sido para o Serviço de Atendimento do Banco do Brasil. À idosa, a mulher disse que a atendente ligaria em seu celular. Após pegar o aparelho, a vítima recebeu a ligação e a suposta atendente ofereceu ajuda, declarando ser do Banco do Brasil.

A suposta atendente pediu para que a idosa comunicasse dados do cartão, entre eles a senha. A idosa foi orientada a ir na segunda-feira (26) em uma agência do banco para retirar um novo cartão. Uma hora após ter se despedido da “ajudante”, a vítima recebeu uma série de mensagens de SMS sobre comprar realizadas em uma empresa chamada “Empreiteira Colonial”, além de saques realizados na Agência onde estava anteriormente.

O caso foi registrado como estelionato da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Motorista de aplicativo 'arranca' com veículo e foge com celular de passageira
Uma mulher de 50 anos procurou a polícia na noite de segunda-feira (22) após ter o celular furtado por um motorista de aplicativo em Campo Grande. O ...
Homem será julgado 15 dias após matar colega com golpe de 'picareta' na cabeça
Quinze anos depois de ter matado Olegário Gimenes com um golpe de picareta na cabeça, Amilton Maidana, de 65 anos, será julgado nesta terça-feira (23...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions