A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

31/10/2017 09:24

Idosa que teve casa destruída por árvore improvisa moradia e pede doações

Renata Volpe Haddad e Mirian Machado
Idosa teve a casa destruída pela queda de árvore. (Foto: Marina Pacheco)Idosa teve a casa destruída pela queda de árvore. (Foto: Marina Pacheco)

A idosa Iracema Cordeiro, 77, que teve a casa atingida pela queda de uma árvore na tarde de ontem (30), teve que improvisar moradia e agora pede doações para ajudar a reconstruir a residência que com tanto custo, conseguir erguer aos longo dos anos.

Árvore tamarindo de 15 metros caiu em cima na casa da idosa ontem à tarde, localizada na rua Rio de Janeiro, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, a região sul foi a mais prejudicada com a tempestade.

A filha da dona da casa, Raquel Araújo de Lima, 30, mora no mesmo terreno que a mãe, em uma casa nos fundos, com seis filhos. Iracema tem uma casa de madeira ao lado da de alvenaria que foi danificada. "Eu estava cozinhando para a minha mãe, e dois filhos meus estavam comigo na cozinha, quando eu senti um tremor. Minha mãe estava na sala. De repente, a árvore caiu e pedaços de telhas nos atingiram", relembra.

As crianças tiveram ferimentos leves e um pedaço de telha atingiu a cabeça da idosa, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao pronto socorro. Ela não teve ferimentos graves.

Com a queda, a cozinha e a sala da casa com três peças, ficaram destruídas. A idosa lamenta o ocorrido. "Demorei tanto tempo para juntar dinheiro e construir essa casa e hoje, ela está destruída", se emociona.

A família já tinha solicitado para que a árvore fosse cortada, segundo Raquel. "A gente tinha muito medo de que isso pudesse acontecer. Solicitamos o Corpo de Bombeiros para cortar, mas ele não vieram. Pensei em pagar, mas fiquei com medo de multa porque é um processo burocrático, agora ficamos no prejuízo".

A família está sem energia e a idosa voltou a morar na casa de madeira. Corpo de Bombeiros faz o corte da árvore nesta manhã. Iracema diz que não tem condições de arrumar o telhado e pede ajuda. Raquel divulga o número dela, se alguém puder ajudar: 99181-7040.

Telhado e parede de cozinhas ficaram destruídos.(Foto: Marina Pacheco)Telhado e parede de cozinhas ficaram destruídos.(Foto: Marina Pacheco)
Árvore caiu com a ventania. (Foto: Marina Pacheco)Árvore caiu com a ventania. (Foto: Marina Pacheco)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions