ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Idosa que teve casa destruída por árvore improvisa moradia e pede doações

Renata Volpe Haddad e Mirian Machado | 31/10/2017 09:24
Idosa teve a casa destruída pela queda de árvore. (Foto: Marina Pacheco)
Idosa teve a casa destruída pela queda de árvore. (Foto: Marina Pacheco)

A idosa Iracema Cordeiro, 77, que teve a casa atingida pela queda de uma árvore na tarde de ontem (30), teve que improvisar moradia e agora pede doações para ajudar a reconstruir a residência que com tanto custo, conseguir erguer aos longo dos anos.

Árvore tamarindo de 15 metros caiu em cima na casa da idosa ontem à tarde, localizada na rua Rio de Janeiro, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, a região sul foi a mais prejudicada com a tempestade.

A filha da dona da casa, Raquel Araújo de Lima, 30, mora no mesmo terreno que a mãe, em uma casa nos fundos, com seis filhos. Iracema tem uma casa de madeira ao lado da de alvenaria que foi danificada. "Eu estava cozinhando para a minha mãe, e dois filhos meus estavam comigo na cozinha, quando eu senti um tremor. Minha mãe estava na sala. De repente, a árvore caiu e pedaços de telhas nos atingiram", relembra.

As crianças tiveram ferimentos leves e um pedaço de telha atingiu a cabeça da idosa, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao pronto socorro. Ela não teve ferimentos graves.

Com a queda, a cozinha e a sala da casa com três peças, ficaram destruídas. A idosa lamenta o ocorrido. "Demorei tanto tempo para juntar dinheiro e construir essa casa e hoje, ela está destruída", se emociona.

A família já tinha solicitado para que a árvore fosse cortada, segundo Raquel. "A gente tinha muito medo de que isso pudesse acontecer. Solicitamos o Corpo de Bombeiros para cortar, mas ele não vieram. Pensei em pagar, mas fiquei com medo de multa porque é um processo burocrático, agora ficamos no prejuízo".

A família está sem energia e a idosa voltou a morar na casa de madeira. Corpo de Bombeiros faz o corte da árvore nesta manhã. Iracema diz que não tem condições de arrumar o telhado e pede ajuda. Raquel divulga o número dela, se alguém puder ajudar: 99181-7040.

Telhado e parede de cozinhas ficaram destruídos.(Foto: Marina Pacheco)
Telhado e parede de cozinhas ficaram destruídos.(Foto: Marina Pacheco)
Árvore caiu com a ventania. (Foto: Marina Pacheco)
Árvore caiu com a ventania. (Foto: Marina Pacheco)
Nos siga no Google Notícias