ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Idoso resgatado de prédio em chamas melhora, mas sem previsão de alta

Shinpei Sato, de 73 anos, está na UTI (Unidade de Tratamento Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande

Adriano Fernandes | 11/03/2022 19:11
Idoso sendo retirado do local do incêndio. (Kísie Ainoã)
Idoso sendo retirado do local do incêndio. (Kísie Ainoã)

O quadro clínico do morador Shinpei Sato, de 73 anos, resgatado de um apartamento em chamas em edifício da Rua 15 de Novembro, ainda inspira cuidados. O idoso segue internado em leito da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa, em estado grave e intubado. Shinpei respira com a ajuda de aparelhos, mas a sua evolução está estável.

A equipe médica já dispensou o uso de sedativos na vítima, mas o idoso não despertou. Também não há previsão de alta, informou o hospital, via assessoria de imprensa. Shinpei foi um dos cinco idosos resgatados pelo Corpo de Bombeiros, durante o incêndio.

Ele estava no apartamento onde o fogo começou e saiu do local intubado. Três das vítimas, que chegaram a pedir socorro pela janela, foram retiradas com auxílio da escada Magirus e outras duas, pelas escadas internas do prédio, que tem 14 andares e 86 apartamentos. O local estava todo tomada por fumaça, que alcançou o último andar o condomínio, o 14º.

Tragédia - O incêndio no sexto andar do prédio residencial XV de Novembro, na rua de mesmo nome, em Campo Grande, começou por volta das 15h na última quarta-feira (09). Cinco moradores foram resgatados, um deles em estado grave. Shinpei Sato, de 74 anos, continua em observação na Santa Casa de Campo Grande. Bombeiros conseguiram evacuar o prédio rapidamente. Mas, além de Shinpei, outras duas pessoas ficaram presas no interior do edifício e foram resgatadas com a ajuda da escada magirus, que tem alcance de 60 metros.

Nos siga no Google Notícias