A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/04/2014 14:35

Igreja reúne 15 mil para comemorar o Dia da Valorização da Mulher

Filipe Prado
As pessoas ouviram depoimentos de mulheres que venceram a violência (Foto: Alexandre Barreto)As pessoas ouviram depoimentos de mulheres que venceram a violência (Foto: Alexandre Barreto)

A IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) reuniu cerca de 15 mil mulheres na Praça do Rádio para comemorar o “Dia M”, Dia da Valorização da Mulher. Uniformizadas com camisetas rosa, as mulheres assistiram à apresentações culturais e ouviram depoimentos de vítimas de violência.

De acordo com o líder da comunicação da IURD, pastor Anderson Santos, o evento foi realizado simultaneamente em todo o mundo. “Nos resolvemos fazer o evento, em vista da desencadeada desvalorização da mulher”, comentou.

A estudante Amanda França, 16, contou que o evento é para que as mulheres possam se despertar e serem mais valorizadas. “Eu fui porque era um dia importante para as mulheres, pela questão da valorização. Temos que chamar a atenção de Campo Grande, do Estado, do Brasil e até do mundo todo”, admitiu.

“A mulher tem sido alvo de grande preconceito, violência. E ela tem que agir de forma diferente, com força, denunciar, tem que se valorizar também. Se ela mesmo não se valorizar, ninguém vai fazer isso por ela”, completou a estudante.

O evento, que aconteceu na manhã de hoje (19), contou com apresentações de balé, teatro musical e “depoimentos de mulheres violentadas, que venceram o trauma, além de uma oração do pastor Alexandre Barreto responsável pela IURD no Mato Grosso do Sul”, relatou o pastor Anderson.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) e o pré-candidato ao governo, Nelson Trad Filho (PMDB) também compareceram ao evento.

Cerca de 15 mil pessoas prestigiaram o evento (Foto: Alexandre Barreto)Cerca de 15 mil pessoas prestigiaram o evento (Foto: Alexandre Barreto)
O evento aconteceu em diferentes capitais do mundo (Foto: Alexandre Barreto)O evento aconteceu em diferentes capitais do mundo (Foto: Alexandre Barreto)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions