ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Enquetes

Igrejas devem continuar abertas na pandemia? Vote na enquete

Encontros religiosos são considerados atividade essencial e podem abrir as portas para fieis desde que cumpram regras

Gabriel Neris | 02/08/2020 08:33
Santuário do Perpétuo Socorro recebe poucos fieis ainda no início da pandemia (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Santuário do Perpétuo Socorro recebe poucos fieis ainda no início da pandemia (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Os encontros religiosos foram classificados como atividade essencial pelo poder público, garantindo a entrada de fiéis durante a pandemia da covid-19, desde que sejam cumpridas as normas de biossegurança, como distanciamento, uso de máscara individual e disponibilização de álcool gel.

Mas o novo coronavírus não tem dado trégua e os números de mortes e de contaminados continuam crescido em Mato Grosso do Sul.

A enquete lançada neste domingo para os leitores do Campo Grande News é: As igrejas devem continuar com autorização para abrir durante a pandemia?

O Estado já confirmou até sábado 25.739 casos de covid-19, segundo a Secretaria de Saúde. São quase 400 mortes provocadas pelo novo coronavírus.

Enquete – A pandemia também foi tema de outros questionamentos do Campo Grande News. Na enquete de sábado, 66% dos leitores disseram não acreditar que seremos pessoas melhores depois da pandemia, enquanto 34% disseram que sim.

Na sexta-feira, 73% dos leitores disseram ter preferência por estabelecimentos comerciais mais próximos de casa, enquanto 27% optam por comércio do Centro e shoppings.

Nos siga no Google Notícias