ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Igrejas devem continuar abertas na pandemia? Vote na enquete

Encontros religiosos são considerados atividade essencial e podem abrir as portas para fieis desde que cumpram regras

Por Gabriel Neris | 02/08/2020 08:33
Santuário do Perpétuo Socorro recebe poucos fieis ainda no início da pandemia (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Santuário do Perpétuo Socorro recebe poucos fieis ainda no início da pandemia (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Os encontros religiosos foram classificados como atividade essencial pelo poder público, garantindo a entrada de fiéis durante a pandemia da covid-19, desde que sejam cumpridas as normas de biossegurança, como distanciamento, uso de máscara individual e disponibilização de álcool gel.

Mas o novo coronavírus não tem dado trégua e os números de mortes e de contaminados continuam crescido em Mato Grosso do Sul.

A enquete lançada neste domingo para os leitores do Campo Grande News é: As igrejas devem continuar com autorização para abrir durante a pandemia?

O Estado já confirmou até sábado 25.739 casos de covid-19, segundo a Secretaria de Saúde. São quase 400 mortes provocadas pelo novo coronavírus.

Enquete – A pandemia também foi tema de outros questionamentos do Campo Grande News. Na enquete de sábado, 66% dos leitores disseram não acreditar que seremos pessoas melhores depois da pandemia, enquanto 34% disseram que sim.

Na sexta-feira, 73% dos leitores disseram ter preferência por estabelecimentos comerciais mais próximos de casa, enquanto 27% optam por comércio do Centro e shoppings.