Vídeo mostra colisão entre motos após conversão no meio da pista
Acidente aconteceu após condutor iniciar conversão e ser atingido por moto que vinha logo atrás
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Câmeras de segurança registraram uma colisão entre duas motocicletas na Rua Dolores Duran, no Jardim Campo Alto. O acidente ocorreu quando um dos motociclistas reduziu a velocidade para fazer uma conversão à esquerda, sendo atingido por outro condutor que vinha atrás. O motociclista que vinha atrás sofreu fratura exposta na perna direita, enquanto o outro teve apenas escoriações. Ambos foram socorridos pelo Samu. Moradores relatam que, apesar da existência de um quebra-molas na via, é comum o excesso de velocidade e manobras arriscadas por parte dos motociclistas na região.
Câmera de segurança de imóvel na Rua Dolores Duran, uma das vias mais movimentadas do Jardim Campo Alto, mostra o momento em que duas motocicletas colidem, após um dos condutores reduzir a velocidade e iniciar conversão à esquerda no meio da pista. A reportagem já havia noticiado o acidente, mostrando que um dos condutores, o que vinha atrás e em maior velocidade, sofreu fratura exposta na perna direita.
Pela dinâmica revelada nas imagens, o condutor que faria a conversão foi reduzindo a velocidade para esperar que carros que seguiam em sentido oposto passassem o ponto do cruzamento com a Rua Isa Alves Fontoura para que ele pudesse virar à esquerda. Não fica nítido se ele sinalizou que viraria na esquina. Atrás surge a outra motocicleta e o piloto não tem tempo de frear. Com a colisão, os dois motociclistas são arremessados. A reportagem não obteve a identificação dos envolvidos.
O que tinha reduzido para sair da via logo se levanta, mas se senta na calçada. Já o motociclista que seguia com maior velocidade sofreu o impacto, caiu na calçada de uma casa e permanece ali à espera de socorro. Esta manhã, ainda havia mancha de sangue no local. Segundo relato da reportagem ontem à noite, ele sofreu fratura exposta na perna direita. O outro motociclista teve escoriações. Profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreram ambos.
Esta manhã, moradora da região mostrou à reportagem que a via tem um quebra-molas a cerca de uma quadra do local da colisão, exatamente para impedir o excesso de velocidade na via. Ela não quis ter o nome divulgado, mas contou que é comum ver motociclistas empinando no trecho ou mesmo “rampando” no quebra-molas, excesso que já gerou quedas.

