ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

"Imaginou que iria perder boa vida", diz polícia sobre assassino de comerciante

Comerciante foi morto a tiros, facadas e golpes de taco de sinuca; crime ocorreu no Danúbio Azul

Kerolyn Araújo e Clayton Neves | 06/01/2021 10:39
Mãe de Hugo com cartaz com a foto de Maikon nas mãos. (Foto: Henrique Kawaminami)
Mãe de Hugo com cartaz com a foto de Maikon nas mãos. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Polícia Civil está fazendo buscas por Maikon Lucas Matias, 22 anos, que matou a tiros, facadas e golpes de taco, o comerciante Hugo Gonçalves Insabralde, 29 anos, no Bairro Danúbio Azul, em Campo Grande. A principal linha de investigação seria o medo do autor de "perder a boa vida".

Ao Campo Grande News, o delegado Ricardo Meirelles, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, contou que a vítima começou a se queixar com familiares e amigos próximos sobre os lucros da conveniência, desconfiando de desvio de caixa.

"A vítima iria conversar com o Maikon, pedir o VW Gol de volta e, aos poucos, queria tirá-lo do comércio. A intenção não era brigar, mas sim retomar o que ela dela", disse Meirelles. A suspeita do delegado é que o assunto tenha "ventilado" até o autor. "Imaginou que poderia perder a boa vida e orquestrou a morte", reforçou.

Segundo o delegado, a intenção do autor não era de roubar e, sim, de matar. Não houve discussão antes do crime e nem "violenta emoção".

Delegado Ricardo Meirelles, responsável pelas investigações. (Foto: Marcos Maluf)
Delegado Ricardo Meirelles, responsável pelas investigações. (Foto: Marcos Maluf)

"Eles estavam jogando sinuca e tinham outras pessoas no local. O Maikon esperou todo mundo ir embora e foi adiando o momento de atacar a vítima. Por volta das 18h30, o Hugo disse que queria ir embora e o autor tentou segurá-lo na conveniência mais um pouco. Quando a vítima foi em direção o carro, o Maikon acelerou o passo e disparou à queima roupa, sem nenhum aviso", detalhou.

Maikon disparou três tiros contra Hugo, depois deu vários golpes de faca. Ele só parou quando o cabo quebrou. Depois, pegou um taco de jogar sinuca e continuou com as agressões."Foi uma brutalidade e com o objetivo não só de matar, mas também de vilipendiar o corpo, com requintes de extrema crueldade", ressaltou.

Após matar Hugo, Maikon fugiu com um dos carros da vítima, um VW Gol. O carro foi encontrado no final da manhã de ontem (5) no Bairro Nova Lima.

O autor não tem passagens pela polícia. De acordo com o delegado, a participação de outras pessoas no crime está descartada. Maikon vai responder por homicídio duplamente qualificado pelo motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima.


Nos siga no Google Notícias