ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Imigrantes que vivem na Capital são alvos de ação social neste sábado

Expectativa é atender pelo menos 100 pessoas que vivem em Campo Grande

Gabriel Neris | 10/06/2022 06:45
Com bagagem em mãos, imigrantes andam por calçada de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Com bagagem em mãos, imigrantes andam por calçada de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Imigrantes venezuelanos, haitianos e senegaleses são alvos de ação social prevista para este sábado na Rua Viscode de Taunay, no Bairro Amambaí, em Campo Grande, a partir das 8h. Equipes da Sedhast (Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) vão oferecer serviços para os imigrantes. A expectativa é atender pelo menos 100 pessoas que vivem na capital sul-mato-grossense.

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) realizará o cadastro de vagas de emprego. O CADH (Centro de Atendimento em Direitos Humanos) informará sobre a regularização migratória e o Grupo Onça Pintada irá realizar ultrassom de mama. OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), DPU (Defensoria Pública da União), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e Funcraf (Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais).

“É uma ação importante para esse público. Em um só local, reuniremos diversos serviços e atividades que na prática facilitam a vida desses imigrantes. O evento é aberto para todas as nacionalidades e pela nossa percepção, os venezuelanos, haitianos, senegaleses tendem a procurar mais pelas ações que serão ofertadas no sábado”, explica a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Lyana Vieira, coordenadora do Centro de Atendimento em Direitos Humanos da Sedhast reforça que para a ação não é necessário realizar nenhum tipo de pré-cadastro. “É só comparecer no local com os documentos que possuir”, explicou Lyana.

Nos siga no Google Notícias