ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Impasse continua e deve emperrar mudança de favelados para área no Noroeste

Michel Faustino | 16/01/2015 19:13
Transferência que deveria ocorrer na quinta-feira ainda não tem data definida. (Foto: Marcos Ermínio)
Transferência que deveria ocorrer na quinta-feira ainda não tem data definida. (Foto: Marcos Ermínio)

A transferência dos moradores da favela Cidade de Deus, localizada nas imediações do lixão, no bairro Dom Antônio Barbosa, saída para Sidrolândia, para uma nova área no Jardim Noroeste pode ser “travada” em decorrência do impasse em relação a desapropriação do local.

No dia 30 de dezembro do ano passado, o aposentado Arthur Altounian obteve na Justiça a reintegração de posse da área. No entanto, no dia 07, a prefeitura desapropriou o terreno que mede 4,8 mil metros quadrados. O decreto foi publicado na segunda-feira (12)

Prevista para acontecer ontem, a mudança das 240 famílias foi adiada à espera de reforço policial. Nesta sexta-feira, o prefeito afirmou que a estrutura está pronta para os novos moradores.

Segundo o advogado Oton Nasser, que representa o proprietário da área, a prefeitura ainda não se manifestou em relação a um eventual “acordo” em relação a área, tendo em vista que com o decreto de desapropriação, o proprietário deve ser indenizado.

Segundo ele, a liminar que garante a reintegração de posse do terreno está em vigência, e caso não haja um entendimento “algumas medidas serão tomadas”.

“Ficamos sabendo que cancelaram a transferência que iria ocorrer na quinta-feira e agora não sabemos como vai ficar. Estamos esperando um posicionamento da prefeitura por que não sabemos o que vai acontecer. Se eles vão mudar lá ou não”, disse.

O Campo Grande News entrou em contato com o secretário de governo, Rodrigo Pimental, para comentar sobre a situação, no entanto, ele alegou que o assunto está sendo tratato exclusivamente pela PGM (Procuradoria Geral do Municipio). O titular da pasta, Fábio Leandro Castro, foi procurado, mas não atendeu às ligações. Na PGM a informação era de que ele está de férias.

 

 

Nos siga no Google Notícias