ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Inauguração do Imbirussu-Serradinho é marcada por várias homenagens

Wendell Reis | 15/11/2011 14:04

Prefeito levou faixa desejando força ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Família do médico João Julio Dittmar recebeu uma placa em sua homenagem(Foto: João Garrigó)
Família do médico João Julio Dittmar recebeu uma placa em sua homenagem(Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), acompanhado do governador André Puccinelli (PMDB) e de diversas autoridades, inaugurou nesta manhã o Complexo Imbirussu-Serradinho, considerada a maior obra da administração do atual prefeito, com investimento de mais de R$ 120 milhões.

A cerimônia de inauguração foi marcada por homenagens a pessoas que deram o nome as ruas e demais obras do Complexo. Entretanto, o prefeito não se esqueceu do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Nelsinho fez questão de lembrar que Lula deu uma atenção especial ao projeto, incluindo-lhe no PAC. O prefeito levou uma faixa ao palco com os dizeres: “Força Lula. Campo Grande está com você”, lembrando que o ex-presidente está passando por um momento difícil desde que diagnosticou um câncer. A faixa trouxe uma foto do prefeito com Lula.

O evento também prestou homenagem ao jornalista José Barbosa Rodrigues, que dá nome a uma das vias que cortam o Complexo. Nascido em Poços de Caldas, o jornalista chegou a Campo Grande em 1943, onde começou a trabalhar com faxineiro e se tornou empresário, professor, jornalista e um dos fundadores da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. O ex-deputado federal, Nelson Trad, gravou depoimento lembrando que o jornalista carregava uma “coragem de sentir, contrariar e determinar com a verdade, sabendo que com ele estava a verdade”.

O médico e pecuarista João Julio Dittmar também foi homenageado, dando nome a marginal do córrego Serradinho. Nascido em Campo Grande no dia 23 de março de 1941, Dittmar se formou em medicina na Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul e prestou grande serviço ao Estado como médico e na divulgação do Pantanal para o resto do País.

Procuradora Marigô Bittar se emocinou ao lembrar da mãe homenageada nesta manhã(Foto: João Garrigó)
Procuradora Marigô Bittar se emocinou ao lembrar da mãe homenageada nesta manhã(Foto: João Garrigó)

Trad também homenageou a mãe da procuradora de Justiça Marigô Regina Bittar, dona Odilza Fernandes Bittar. Ela deu nome ao Centro de Educação Ambiental por ser uma defensora do meio ambiente e ser lembrada por muitos que a conheceram, principalmente por conta das plantas que cultivava e fazia questão de mostrar para a sociedade. Durante a cerimônia a procuradora Marigô Bittar se emocionou ao ler uma carta agradecendo a mãe e disse que o céu está em festa “porque uma de suas servas queridas estava recebendo uma homenagem”.

O prefeito falou das diversas benfeitorias das obras, lembrando da escola, unidade de saúde, revitalização e construção do novo Horto Florestal, que transformou a região. Ele desejou um bom final de ano a todos os moradores e pediu para que os mesmos zelassem pelas obras: “Cuidem porque tudo isso é de vocês”.

O governador André Puccinelli declarou satisfação em inaugurar uma obra que começou há muito tempo, ainda em sua gestão. Puccinelli se recordou que em 1998 caiu a sua ficha de que Campo Grande precisava combater as favelas e começou com a retirada de 1044 famílias das margens do Rio Anhanduí. Assim, passados vários anos, com trabalho e investimento “Campo Grande pode dizer que é a única Capital do País que não possui favela”.

O senador Waldemir Moka (PMDB) relatou que 64% dos recursos são da Prefeitura Municipal e afirmou que o Governo Federal fica satisfeito em investir em Campo Grande, porque sabe que as obras não ficam no papel e o que chega é executado. “A obra é distante do centro de Campo Grande, mas traz infraestrutura e melhor qualidade de vida a população”.

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) lembrou que a obra teve início na administração de Puccinelli e contou com a competência do prefeito, trazendo melhorias para a região. “Só quem conheceu a região na década de 1980 sabe muito bem o que a obra representa”. O deputado ressaltou ainda que a obra é feita com a contribuição de todos, por meio do pagamento de impostos.

O vereador João Rocha (PSDB) declarou que o Complexo abraça tudo o que tem de melhor na cidade, que é o verde e a natureza. Ele se recordou que a cidade está crescendo, mas não perdeu sua característica, pois foi abraçada por prefeitos que fizeram história “transformando a cidade em uma metrópole com característica acolhedora e humana”.

Nos siga no Google Notícias