A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

15/11/2011 11:38

Obras no Imbirussu garantem recuperação de matas e limpeza de córregos

Edmir Conceição e Fabiano Arruda*
Márcio Cristaldo:  “Para a questão ambiental, o complexo é uma grande vitória”. (Foto: João Garrigó)Márcio Cristaldo: “Para a questão ambiental, o complexo é uma grande vitória”. (Foto: João Garrigó)

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Campo Grande, Marcos Cristaldo, disse que o complexo Imbirussu-Serradinho assegurou não apenas o reordenamento viário e urbanização de fundos de vale, mas também a recuperação de áreas degradas pela ocupação urbana e limpeza dos córregos. Ele destaca que a recuperação de APPs (áreas de proteção permanente) a partir da implantação do segundo viveiro no novo Horto Florestal. “Para a questão ambiental, o complexo é uma grande vitória”, afirmou, apontando o Parque Linear como um projeto voltado ao futuro.

Segundo Cristaldo, Campo Grande ganhou mais de 22 hectares de área verde recém-revitalizada com o novo Horto Florestal. O espaço favorece maior integração com o Parque Linear Imbirussu e também permitirá a realização de atividades voltadas ao lazer e à educação ambiental.

O Projeto também contemplou ações de tratamento paisagístico. O prédio de uma antiga escola municipal, agora reformado, vai abrigar o centro de educação ambiental. O novo Horto Florestal também terá uma infraestrutura de lazer, com a instalação de trilhas ecológicas.

Viveiro Municipal - O viveiro presente no novo Horto ocupa uma área de três hectares e terá a capacidade de produzir cerca de cem mil mudas anuais, o que implica um aumento de quatro vezes na produção atual. Lá serão cultivadas mudas arbustivas, arbóreas e de forrações para atender a demanda de plantio nas praças, canteiros centrais e parques da cidade, além de doação para a população.

No local existem mais de cem espécies vegetais, incluindo as árvores frutíferas como jaca, pitanga, acerola, goiaba e banana. Diversos animais silvestres também habitam a região, como pacas, quatis, macacos, lagartos e capivaras.

(*) Com Informações da Prefeitura



Quando vou para fora do estado,e falo que sou de Campo Grande,sempre as pessoas que nunca vieram aqui,imaginam ser uma grande e boa cidade para se morar,progressista,parabens autoridades e população em geral que fazem em pensamento de outros locais do país ser uma realidade,pois Campo Grande tá a cada dia mais espetacular,continuemos trabalhando para isso com a graça de Deus.gr
 
antonio luis em 15/11/2011 06:54:06
Vou lá amanhã.... e se for como inauguração do Cabaça, vou postar em redes sociais, pois na sexta passada a coisa tava feia.....
Vão vendo, viveiro, sinalização, iluminação, etc... etc...
 
Orlando Lero em 15/11/2011 04:02:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions