ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Inauguração do novo prédio da Casa de Ensaio é marcada pela emoção

Mariana Lopes e Luciana Brazil | 28/12/2012 13:07
Nelsinho e Laís dão as mãos para selar o sucesso da parceria (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Nelsinho e Laís dão as mãos para selar o sucesso da parceria (Fotos: Rodrigo Pazinato)

Há 16 anos promovendo arte e cultura em Campo Grande, a Casa de Ensaio inaugurou na manhã desta sexta-feira (28) o novo prédio que abrigará o projeto social, localizado na avenida Afonso Pena com a rua Visconde de Taunay, no bairro Amambaí. A solenidade foi marcada pela emoção e com direito a apresentações culturais.

Teve espetáculo de dança e jogos teatrais, apresentados pelos próprios alunos do projeto, que estavam em êxtase com o novo espaço que ganharam para as aulas e ensaios do grupo.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, participou da solenidade e afirmou que, depois de pensar em vários destinos para o prédio onde funcionava o albergue, ele acredita ter feito a escolha certa em doar o espaço para o projeto filantrópico.

O projeto atende crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, e atualmente conta com 80 alunos inscritos. A Casa de Ensaio oferece atividades de literatura, dança, teatro, jogos teatrais, artes plásticas e música.

Na nova sede, o projeto poderá atender até 130 alunos. De acordo com professor de dança do projeto, Agenor Age, 30 anos, antes o número de inscrições era limitado a crianças carentes, mas com o tempo essa realidade foi mudando e agora abrange todas as classes. “Vai dar para atender ainda mais crianças e adolescentes”, pontua.

Com os olhos brilhando de emoção, a idealizadora da Casa de Ensaio, Laís Dória, disse que o ponto crucial do projeto é mostrar que a criança e o adolescente precisam ser olhados, precisam de cor e precisam ser eles mesmos. “E aqui é onde eles podem ser assim, eles mesmos”, diz.

Na inauguração, alunos da Casa de Ensaio demonstrarama alegria com o novo espaço através das apresentações culturais  (Foto: Rodrigo Pazinato)
Na inauguração, alunos da Casa de Ensaio demonstrarama alegria com o novo espaço através das apresentações culturais (Foto: Rodrigo Pazinato)

A conquista do novo prédio veio de encontro com a proposta da Casa de Ensaio. “Foram 16 anos de luta, e aqui tentamos incentivar os jovens ao estudo e ao sonho, mas não adianta só sonhar, tem que realizar”, finaliza Laís.

De casa nova, a aluna Juliana Cordeiro Correa, de 11 anos, conta como o projeto mudou a vida dela. “Antes eu conhecia só uma música do Luis Gonzaga, agora conheço várias e até a história dele. Aprendo muito aqui”, afirma a pequena.

As inscrições para o projeto podem ser feitas na página da Casa de Ensaio, no endereço eletrônico www.casadeensaio.org.br.

Nos siga no Google Notícias