A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/06/2012 12:12

Antigo albergue será revitalizado e vai abrigar Casa de Ensaio

Fabiano Arruda
Obras de revitalização do antigo albergue devem ser finalizadas até o final do ano. (Foto: Divulgação)Obras de revitalização do antigo albergue devem ser finalizadas até o final do ano. (Foto: Divulgação)

O antigo albergue, que fica na avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Visconde de Taunay, em Campo Grande, passará por revitalização e abrigará a Casa de Ensaio, que atua, desde 1996, com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio de manifestações artísticas como o teatro.

A obra do prédio, localizado próximo da igreja Perpétuo Socorro, será lançada na segunda-feira, às 14 horas, pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

A informação do projeto foi divulgada pelo vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB) neste sábado. “Batalho por isso desde quando fui vereador pela primeira vez”, declarou por meio de sua página no Facebook.

O antigo albergue também deve sediar também um centro de qualificação profissional em que a Casa de Ensaio terá participação. Os detalhes, segundo Edil, serão apresentados na segunda-feira.

Ele disse não ter conhecimento do valor da obra, pois a edificação será feita pelas empresas Plaenge e Vanguard. A previsão é que a revitalização seja concluída até o final do ano.

Abandonado há um ano, prédio virou motivo de reclamação de moradores. (Foto: Simão Nogueira)Abandonado há um ano, prédio virou motivo de reclamação de moradores. (Foto: Simão Nogueira)

Problema - Durante aproximadamente um ano, o prédio ficou totalmente abandonado. Atraindo bêbados e usuários de drogas, o lugar se tornou um fardo para comerciantes e moradores da região. O problema começou no ano passado, quando o prédio foi demolido parcialmente pela Prefeitura.

Na semana passada, funcionários da empreiteira VP Monteiro, que presta serviço para a construtora Plaenge, estavam colocando novos tapumes no local.

Na ocasião, em entrevista ao Campo Grande News, Edil informou que as obras já deveriam ter começado, mas segundo ele, a necessidade de manter algumas partes da estrutura com o objetivo de preservar o local, atrasou a reforma.

“Nós íamos demolir tudo e reconstruir, mas como algumas partes da estrutura precisaram ser mantidas, e a gente não contava com isso, acabou atrasando”, explicou.

Após uma audiência pública em 2008, realizada para definir a destinação do lugar, iniciaram-se as apostas. Inicialmente o prédio seria um Centro Especializado na Saúde do Homem, que hoje funciona no bairro Coronel Antonino. Em seguida sugeriram que o local abrigasse um pronto socorro infantil, mas a proposta não foi adiante, já que há necessidade de pediatras.



Eu achei fantástico a idéia desse projeto,casa de ensaio, só assim nossas crianças terão, seus sonhos realizados, cultura, lazer,tudo de bom! Ainda mais no centro da cidade! Amei.
 
Nadir Franco em 06/06/2012 01:35:59
...eu acho ainda que como um prédio da prefeitura poderia o espaço da lateral abrigar um escritório/biblioteca para imigrantes abrangente - aspectos da federação - sobre a imigração nordestina e sul americana. E sem duvida nenhuma aspectos da arquitetura de Oscar Niemayer - bastante explicito neste auto cad presente. ‎Bem como, uma sala/b sobre o boom imobiliario dos anos 80...
 
Sonia Bacha em 03/06/2012 10:37:52
Nelson Trad a prefeitura é que tem que assumir o Albergue, respeitando sua arquitetura - reformando-a a imagem apresentada pelo auto cad ta bem bacana e eu acho ainda que poderia ser um espaço vazio destinado a meditação e descanso - sem portas e com manutenção permanente.
 
Sonia Bacha em 03/06/2012 07:01:13
Achei que fosse o tão sonhado Hospital de Pronto Atendimento Infantil, afinal o que adianta ter um local para ações de cultura, senão cuidarmos nas crianças esse local viverá vazio!!!
 
Gian Lima em 03/06/2012 01:23:23
Dou parabéns ao prefeito de Campo Grande por tantas obras, porém quero perguntar quando ele como médico vai resolver de vez o problema da falta desses profissionais nos postos de saúde da nossa cidade em!????
Imposto pra isso a gente paga!
 
Oswaldo Benites em 02/06/2012 04:46:18
E sinto muito viu Humberto Espindola mas, eu qnunca vi Cândido Alberto da Fonseca ou Paulo Bacha em Albergue Noturno, mas fizeram teatro de Rosa Melk .
Albergue Noturno, era o meu programa nas tarde de sábado com minha mãe...e teatro é ainda da ex esposa do Geraldão Roma Roman...há antes de mim - hehehe diz aí grupo de risco....
 
Sonia Bacha em 02/06/2012 01:05:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions