ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Antigo albergue será revitalizado e vai abrigar Casa de Ensaio

Fabiano Arruda | 02/06/2012 12:12
Obras de revitalização do antigo albergue devem ser finalizadas até o final do ano. (Foto: Divulgação)
Obras de revitalização do antigo albergue devem ser finalizadas até o final do ano. (Foto: Divulgação)

O antigo albergue, que fica na avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Visconde de Taunay, em Campo Grande, passará por revitalização e abrigará a Casa de Ensaio, que atua, desde 1996, com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio de manifestações artísticas como o teatro.

A obra do prédio, localizado próximo da igreja Perpétuo Socorro, será lançada na segunda-feira, às 14 horas, pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

A informação do projeto foi divulgada pelo vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB) neste sábado. “Batalho por isso desde quando fui vereador pela primeira vez”, declarou por meio de sua página no Facebook.

O antigo albergue também deve sediar também um centro de qualificação profissional em que a Casa de Ensaio terá participação. Os detalhes, segundo Edil, serão apresentados na segunda-feira.

Ele disse não ter conhecimento do valor da obra, pois a edificação será feita pelas empresas Plaenge e Vanguard. A previsão é que a revitalização seja concluída até o final do ano.

Abandonado há um ano, prédio virou motivo de reclamação de moradores. (Foto: Simão Nogueira)
Abandonado há um ano, prédio virou motivo de reclamação de moradores. (Foto: Simão Nogueira)

Problema - Durante aproximadamente um ano, o prédio ficou totalmente abandonado. Atraindo bêbados e usuários de drogas, o lugar se tornou um fardo para comerciantes e moradores da região. O problema começou no ano passado, quando o prédio foi demolido parcialmente pela Prefeitura.

Na semana passada, funcionários da empreiteira VP Monteiro, que presta serviço para a construtora Plaenge, estavam colocando novos tapumes no local.

Na ocasião, em entrevista ao Campo Grande News, Edil informou que as obras já deveriam ter começado, mas segundo ele, a necessidade de manter algumas partes da estrutura com o objetivo de preservar o local, atrasou a reforma.

“Nós íamos demolir tudo e reconstruir, mas como algumas partes da estrutura precisaram ser mantidas, e a gente não contava com isso, acabou atrasando”, explicou.

Após uma audiência pública em 2008, realizada para definir a destinação do lugar, iniciaram-se as apostas. Inicialmente o prédio seria um Centro Especializado na Saúde do Homem, que hoje funciona no bairro Coronel Antonino. Em seguida sugeriram que o local abrigasse um pronto socorro infantil, mas a proposta não foi adiante, já que há necessidade de pediatras.

Nos siga no Google Notícias