A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/09/2012 19:35

Incêndio atinge fazenda do grupo Cutrale na saída para Sidrolândia

Nyelder Rodrigues e Viviane Oliveira
Pelo menos 15 hectares já foram atingidos na fazenda (Foto: Pedro Peralta)Pelo menos 15 hectares já foram atingidos na fazenda (Foto: Pedro Peralta)

Uma fazenda próxima aos assentamentos Terra Prometida e Vitória para Cristo, na BR-060, entre Campo Grande e Sidrolândia, é atingida por um incêndio desde a tarde desta quinta-feira (27).

Conforme o Corpo de Bombeiros, a fazenda tem 4 mil hectares, e sete militares estão no local tentando apagar o fogo com abafadores. No início, foi usado água, mas o método não foi eficaz e eles passaram a usar apenas os equipamentos.

A fazenda atingida pelo incêndio é a Aracoara, que ocupa os municípios de Campo Grande, Terenos e Sidrolândia, e pertence ao grupo Cutrale. Na propriedade há plantação de soja, milho, além de pecuária de corte.

Pelo menos 15 hectares da fazenda já foram atingidos pelo fogo. No local venta muito, o que colabora para aumentar o fogo. Quem acionou os Bombeiros, por volta das 16h, foi uma equipe da Enersul que fazia manutenção preventiva em um poste da rede de energia.

Segundo a assessoria de imprensa da Enersul, a chama começou no acostamento e atingiu o carro da empresa, uma Saveiro, que ficou parcialmente danificada.

Preocupação - A moradora do assentamento Vitória para Cristo, Dora Davide, de 50 anos, passou pelo local junto com um grupo de mulheres e se mostrou preocupada com as chamas.

Dora e as companheiras creem que, por causa do forte vento, o fogo se alastre mais ainda, mesmo com o trabalho dos homens do Corpo de Bombeiros, e atinja os barracos dos assentamentos. “Se atingir um, acaba com todos”, finaliza.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions