ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Incêndio atinge plantação de cana em fazenda próxima à MS-060

Gabriel Neris e Viviane Oliveira | 04/09/2012 18:03

Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar conter o fogo que deixou o canavial e se espalhou pela vegetação da fazenda

Bombeiros utilizaram abafadores para tentar conter o incêndio em fazenda (Foto: Simão Nogueira)
Bombeiros utilizaram abafadores para tentar conter o incêndio em fazenda (Foto: Simão Nogueira)

Um incêndio atingiu nesta terça-feira (4) a plantação de cana de uma fazenda localizada a três quilômetros da MS-060, saída para Sidrolândia. A propriedade particular fica na estrada que vai ao assentamento Santa Mônica, atrás da Estação Guavira.

De acordo com os trabalhadores da fazenda, o fogo teve início por volta das 12h30. João Guimarães, empregado de uma empresa que presta serviços terceirizados no local, disse que não sabia como começou o fogo, mas viu o incêndio se alastrando rapidamente.

O canavial tem cerca de 60 hectares e o dono do local ainda não calculou o prejuízo com o incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar conter o fogo que deixou o canavial e se espalhou pela vegetação da fazenda. Foram utilizados apenas abafadores para controlar o incêndio.

Durante o combate ao fogo, um funcionário do local se acidentou de motocicleta. O rapaz se deslocava por cima das palhas dentro do canavial e acabou caindo. Ele teve fratura na perna, foi socorrido pelos bombeiros que já estavam no local e encaminhado à Santa Casa de Campo Grande.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados 856 incêndios no ano passado, em Campo Grande. O mês com maior número de ocorrências foi em agosto com 177 incêndios. Em 2012, foram 554 focos até o dia 28 de agosto. Somente no mês passado foram 198 focos. Os números são de incêndios em vegetação, terreno baldio e plantações em chácaras e fazendas.

Nos siga no Google Notícias