A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/08/2011 19:53

Incêndio destrói área de reserva no Jardim Presidente em Campo Grande

Ana Paula Carvalho
Incêndio em reserva no Jardim Presidente. (Foto: Simão Nogueira)Incêndio em reserva no Jardim Presidente. (Foto: Simão Nogueira)

Por volta das 15h desta quinta-feira (18) um incêndio atingiu uma extensa área de vegetação na reserva ambiental do jardim Presidente, em Campo Grande. No local, há alguns anos, funcionava o Projeto Florestinha da Polícia Militar Ambiental.

Segundo informações dos moradores, o incêndio começou porque crianças da região atearam fogo na grama, que se alastrou para a vegetação.

Suellen Almeida dos Reis, 23 anos, não pensou duas vezes quando percebeu que o fogo poderia atingir o quintal da casa onde mora com os pais. Ela viu o avô que mora na residência ao lado com uma mangueira e, assim como ele, começou a molhar o quintal, para tentar impedir que o incêndio chegasse à casa. “Eu vi meu avó com a mangueira e também fui tentar impedir que o fogo chegasse aqui (quintal). Eu assustei”, afirma a técnica em enfermagem.

O pai de Suellen, Carlos Augusto dos Reis, de 43 anos, e outros vizinhos, viram quando uma bananeira, no terreno da casa ao lado, começou a pegar fogo. Antes que o incêndio chegasse à moradia do senhor José Marques, 56 anos, eles conseguiram conter as chamas.

“Estava pegando fogo na bananeira, mas os vizinhos viram e ajudaram a apagar. A mulher (dele) começou a sufocar e eu corri com ela lá para frente”, relata José.

Delza Rodrigues, de 52 anos, diz que viu quando as faíscas começaram a passar pelo telhado da casa, até atingirem as folhas secas. “Eu passei muito medo. Achei que fosse pegar fogo na casinha. Até fiquei sufocada”, diz.

O Corpo de Bombeiros está na área para tentar conter o incêndio. Eles usam apenas abafadores, porque o caminhão não entra na reserva.

Mais cedo, eles contiveram em um incêndio no Aeroporto Santa Maria que começou por volta das 12h e só foi apagado por volta das 17h. Lá, também foram utilizados abafadores, porque o caminhão não entrava na mata. Só então eles conseguiram chegar ao Jardim Presidente.

(Vídeo: Rafael de Araújo)

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


O Fogo Continua...Ta queimando ate agora 00:45...E tá feio o negocio...Acredito que já era a Mata...
 
Fábio Gois em 19/08/2011 12:48:35
A situação continua triste por aqui e devido estar ventando muito, parece que o fogo começou de novo. Muita fumaça, muito resquícios de queimada....está horrível a situação.
 
Iara de Oliveira Rodrigues em 19/08/2011 11:48:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions