ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Incêndio destrói barracão e material de reciclagem no Dom Antônio

As chamas se espalharam rapidamente e consumiu grande parte do material recolhido pelas cooperativas; prejuízo ainda não foi calculado

Silvia Frias e Geisy Garnes | 30/03/2019 13:08
Fogo se alastrou rapidamente nos barracões (Foto: Direto das Ruas)
Fogo se alastrou rapidamente nos barracões (Foto: Direto das Ruas)

Incêndio nos barracões da usina de triagem de resíduos no Dom Antônio, em Campo Grande, destruiu grande parte do material reciclado das cooperativas. As chamas se espalharam rapidamente e o trabalho de rescaldo deve continuar até o fim da tarde.

No local, trabalham três cooperativas e uma associação – Atmara, CataMS, Coopemara e Novo Horizonte. O fogo começou em um dos barracões usados como descarga do material, localizado na parte de cima da área de linha de produção e separação do material.

Conforme informações dos trabalhadores, hoje, por volta das 9h30, um caminhão chegou para descarga com dois catadores. Eles sentiram cheiro de fumaça e logo acionaram a equipe de brigadistas local e o Corpo de Bombeiros.

Apesar da rapidez, a chama, até então localizada e pequena, logo se espalhou. “Foi coisa de dois minutos, passou de um barracão para o outro”, disse o cooperado Jader Macedo, 26 anos, que faz parte da equipe de brigadistas.

Desesperados, os trabalhadores ainda tentaram evitar que as chamas se espalhassem e muitos entraram nos barracões, na tentativa de ajudar os brigadistas.

O material queimado começou a cair pelo funil usado para jogar o lixo nas esteiras de separação e o fogo atingiu a parte usada na linha de produção. Uma das esteiras ficou complemente destruída e outra, parcialmente.

Agora, duas frentes de trabalho estão atuando: uma do Corpo de Bombeiros, que utiliza retroescavadeira e caminhão pipa para apagar os focos de incêndio e outra dos brigadistas, que estão na parte debaixo, resfriando o local para não atingir as esteiras.

A presidente da Atmara, Gilda Macedo que ainda não é possível calcular o prejuízo, mas a conta preliminar seria de de R$ 100 a R$ 200 mil, levando em conta o valor dos equipamentos destruídos.

Além do material completamente destruído, o trabalho nos depósitos e na linha de produção será afetado nos próximos dias, prejudicando a reciclagem na próxima semana.

Bombeiros auxiliam no combate às chamas no Jardim Noroeste (Foto: Direto das Ruas)
Bombeiros auxiliam no combate às chamas no Jardim Noroeste (Foto: Direto das Ruas)

Nos siga no Google Notícias