ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Incêndio já dura cerca de 24h e consome reserva da Capital

Paula Vitorino e Francisco Júnior | 19/08/2011 12:15
Incêndio destruiu área de reserva. (Foto: Simão Nogueira)
Incêndio destruiu área de reserva. (Foto: Simão Nogueira)

A vegetação de uma grande área do Parque Estadual Matas do Segredo, que compreende o Jardim Presidente e o Nova Lima, foi consumida por incêndio. O fogo começou por volta das 15h de ontem e ainda não foi totalmente controlado. A fumaça encobre toda a região.

Já foram utilizados mais de 15 mil litros de água e os bombeiros ainda não sabem o total da área atingida. Um terreno particular ao lado, com área aproximada de quatro quarteirões, também foi atingido pelo incêndio e teve parte do mato consumido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares ficaram até de madrugada tentando apagar o incêndio. O fogo foi controlado, mas logo no início desta manhã voltou e atingiu a área ao lado também.

Neste momento, cerca de 30 bombeiros trabalham no local com abafadores e bombas de água. O fogo é considerado como controlado.

Os bombeiros suspeitam que o fogo possa ter sido causado por queimadas feitas na proximidade. A avenida chamada de corredor do Nova Lima corta o Parque e, segundo os bombeiros, alguns moradores jogam lixo e entulho em uma parte da avenida sem asfalto para depois colocar fogo.

Moradores disseram ontem a reportagem que o incêndio começou porque crianças da região atearam fogo na grama, que se alastrou para a vegetação.

Nos siga no Google Notícias