A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/11/2012 09:51

Inscrição ao Instituto Mirim começa com expectativa de atrair 3,5 mil

Entrevistas serão de 10 a 19 de dezembro. Data da divulgação do resultado e número de vagas ainda não foram anunciados

Nadyenka Castro e Mariana Lopes
Gabriel e o pai, que mostra carteiras de trabalho para dar exemplo ao filho. (Foto: Rodrigo Pazinato)Gabriel e o pai, que mostra carteiras de trabalho para dar exemplo ao filho. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Edineide Rosa fala que expectativa é de receber 3,5 mil inscrições. (Foto: Rodrigo Pazinato)Edineide Rosa fala que expectativa é de receber 3,5 mil inscrições. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Adolescentes interessados em ingressar no mercado de trabalho com ajuda do Instituto Mirim de Campo Grande já podem se candidatar a uma vaga no programa municipal.

As pré-inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira até o dia 30 deste mês. De acordo com a coordenadora do Serviço Social do Instituto Mirim, a expectativa é receber 3,5 mil pedidos de ingresso no programa de qualificação profissional.

As pré-inscrições podem ser feitas apenas pela internet, sistema que deu fim às filas que em anos anteriores começavam se formar um dia antes, com pais e filhos em busca de uma vaga. O endereço eletrônico é www.capital.ms.gov.br/mirim

Quem não tiver acesso à internet em casa, pode procurar o Instituto Mirim de segunda à sexta-feira das 8h às 11h, e das 13h às 16h; escolas que participam do projeto Escola Viva e ainda os telecentros.

Ao confirmar a pré-inscrição, o candidato visualiza protocolo com a data e horário da entrevista de seleção. As entrevistas serão realizadas de 10 a 19 de dezembro e serão feitas com todos que se inscreveram, garante Edineide Rosa.

Conforme a coordenadora, a data da divulgação da relação dos aprovados e o número de vagas ainda não foram anunciados devido à mudança na administração municipal.

Podem participar do Instituto Mirim adolescentes de 14 a 15 anos, com escolaridade a partir do 8º ano e com renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos. No dia da entrevista, o candidato deve estar acompanhado de um responsável.

Atualmente, há 1,1 mil ‘mirins’ trabalhando e 700 em qualificação, que tem duração de um ano e só participa quem tiver boas notas no ensino regular.

Expectativa – Para conseguir uma vaga para o filho de 15 anos, Antônio Ricardo Barbosa, 84 anos, foi até a unidade II do Instituto Mirim na manhã desta terça-feira.

“É importante começar a trabalhar cedo para aprender a se virar sozinho”, disse o aposentando, mostrando as quatro carteiras de trabalho totalmente preenchidas.

Para Gabriel Gonçalves Barbosa, o filho, começar a trabalhar ainda adolescente é fundamental “para o futuro”. “Foi uma escolha minha”, afirma.

Problema no servidor do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação atrasa o início das pré-inscrições. A previsão é de que a situação seja resolvida até o fim da manhã.



Gostaria muito de fazer um estágio.
 
Hellen kellen em 18/03/2013 22:45:02
ola eu ja fui mirim tive muitas oputurnidades graça voceis hoje sou mulher onesta tenho minha profisao toaqui para pedir que aceita meu subrinho que mora com migo a3 anos menino muito estudioso que quer creser muito vei morar com migo pq seu pai era dependente de droga sua mae nao tinha muitas codisoes e ela entre ele tem 6filho e o bruno e mais velho e que depeder de mim ele ve ser alguem nessa vida q deus abenço atos nao so por mim mais por muitas adolesentes que ajudaram q ainda vam ajudar obriga bruno silva frança
 
luciana lima oliveira em 20/11/2012 22:12:56
Meu nome é Jéssica Fui Mirim,incentivo aos adolescente a tentarem uma vaga,pois é um grande passo para aprender a trabalhar,fora que o curso no Instituto Mirim é muito bom.Hoje fui contrata pela minha Antiga chefe,quando era mirim,e estou feliz.
Por isso adolescentes que estão interessados aproveitem a oportunidade,que lhe são oferecidas.e pode ter certeza que ter registro em carteira é muito bom.fora que quando começamos a trabalhar desde de cedo é melhor ainda para ganharmos experiencia.
Agradeço ao Instituto Mirim pela a oprtunidade pela qual foi dada a mim.
Sou grata,e tenho orgulho em dizer que um dia fui mirim e usei o uniforme azul.
Sai do local de onde fui designada de cabeça erguida,pois sai mostrando a minha capacidade de trabalho.
 
Jessica Ardaya em 13/11/2012 14:54:35
É BOM TRATAR DESSE ASSUNTO, A MIRIM, AS ESCOLAS OFICIAIS PROFISSIONALIZANTES, PRECISAM DESCENTRALIZAREM MAIS, SAIREM DOS GRANDES CENTROS E SE DESTINAREM PARA DOM ANTONIO, MORENINHAS, CEL ANTONINO, NOVA LIMA, SANTO AMARO, NÃO SEI O QUE ESTÁ FAZENDO UMA ESCOLA DA MIRIM, NO CARANDÁ BOSQUE, POIS LÁ É UM BAIRRO NOBRE, E JÁ VÍ, PROPRIETÁRIOS TIRANDO O SARRO, NÃO SEI PARA QUE ESSA POBREZA AQUI, FUTURO PREFEITO, VEJA ISSO, É HORA DE 4 SUB-PREFEITURAS, 4 OU MAIS ESCOLAS DA MIRIM, SENAI E IFMS, MAIS NAS PERIFERIAS, MAIS CONVÊNIOS COM ESCOLAS TÉCNICAS E ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTES, SÓ ASSIM, FORMARÍAMOS MAIS GENTE PRECISADAS, VEREADORES, PENSEM BEM, QUE DEUS ABENÇOE.
 
PEDRO BRAGA em 13/11/2012 14:00:40
Nossa que legal é uma otima oportunidade para nós, eu sou mirim ja estou presta a sair e foi uma experiencia muito boa. Eu dou todo o apoio para nós jovens começar a trabalhar novo pois isso ajuda muito para o crescimento psicologico e profissional. *BOA SORTE P/ VOÇES *
 
Alan Almeida em 13/11/2012 10:18:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions