A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/12/2010 15:45

Inscrições para bolsa de pesquisa terminam dia 25

Ricardo Campos Jr.

Programa tem apoio do CNPq e do governo do Estado

Pesquisadores interessados em obter apoio financeiro do Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional têm até o dia 25 de dezembro para apresentarem propostas de projetos.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Governo do Estado, o programa tem o apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul).

Os projetos devem se enquadrar nas modalidades interiorização e regionalização, de acordo com o edital 04/2010, lançado no dia 24 de abril desse ano.

O edital tem como objetivo fomentar e contribuir com o desenvolvimento científico, tecnológico, social e cultural do Estado.

Dessa forma, o programa contribui para que grupos de pesquisa sejam fortalecidos, novas linhas de pesquisa sejam criadas e bases científico-tecnológicas capazes de alavancar setores e atividades considerados de importância estratégica para o desenvolvimento econômico e social do Estado sejam consolidadas.

A meta é diminuir as desigualdades nas microrregiões de baixo desenvolvimento científico e tecnológico do Estado.

Vertentes A modalidade regionalização é caracterizada pela atração de doutores para instituições acadêmicas e institutos de pesquisa do Estado de Mato Grosso do Sul. Nesse caso não é permitida a concessão da bolsa a doutores formados ou radicados no próprio Estado.

Já a interiorização é a atração de doutores para microrregiões de baixo desenvolvimento científico e tecnológico, fora das áreas metropolitanas, permitindo a concessão da bolsa a doutor formado ou radicado no próprio Estado.

Inscrição A diretoria executiva da Fundação informa que, até o momento, existem mais de 57 pesquisadores inscritos no programa. Não há limites de vagas para entrega dos projetos.

Para participar o interessado deverá acessar o site da Fundect (http://fundect.ledes.net/)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions