ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Insegurança: 2018 já registra 30 furtos a cada 24h em Campo Grande

Na madrugada desta quarta-feira (3), por exemplo, suspeito foi preso na UPA Universitário sob suspeita de furtar uma motocicleta

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary | 03/01/2018 11:02
Suspeito foi preso por tentativa de furto na unidade de saúde (Foto: divulgação /PM)
Suspeito foi preso por tentativa de furto na unidade de saúde (Foto: divulgação /PM)

Nos primeiros três dias deste ano, foram registrados somente em Campo Grande, 81 furtos em residências e comércios, de acordo com dados disponíveis no site da Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública). São quase 30 casos por dia, no entanto, em comparação com mesmo período do ano passado, quando foram 152 casos, houve queda de 46%.

Na madrugada desta quarta-feira (3), por exemplo, Cristian Douglas dos Santos da Silva, 20 anos, foi preso na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário sob suspeita de furtar uma motocicleta, no Bairro Moreninhas, região sul da cidade.

Conforme informações da Polícia Militar, o rapaz invadiu uma casa e fugiu levando a motocicleta Honda Titan da família. Durante a fuga, Cristian se envolveu em acidente e foi socorrido à unidade, onde foi detido pela equipe policial.

Após receber atendimento médico, Cristian foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, mas foi liberado após prestar depoimento. Segundo a PM, o jovem tem várias passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas. 

Também nesta madrugada, por volta das 2h30, na Rua General Alberto Mendonça Lima, empresário de 40 anos, teve dois notebooks furtados, que pertenciam a clientes, da empresa de informática. Segundo relatos deles à polícia, o estabelecimento foi invadido por dois homens, que ainda não foram identificados.

Em 2017, no total, foram registrados 16.949 furtos na Capital. 

Nos siga no Google Notícias