A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

10/08/2019 22:00

Integrante de quadrilha que trocava cartões de idosos em agências é preso

José Sales de Souza foi preso neste sábado (10) por investigadores da 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Campo Grande.

Adriano Fernandes
Máquinas, celulares e cartões apreendidos com estelionatários que aplicavam golpes semelhantes à quadrilha que troca cartões em bancos. (Foto: Paulo Francis)Máquinas, celulares e cartões apreendidos com estelionatários que aplicavam golpes semelhantes à quadrilha que troca cartões em bancos. (Foto: Paulo Francis)

Um dos integrantes de uma quadrilha que trocava cartões de idosos em agências bancárias da Capital, José Sales de Souza foi preso neste sábado (10) por investigadores da 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Campo Grande.

Conforme a delegada Priscila Anuda, responsável pelo caso os criminosos se passavam por funcionários dos bancos para poder trocar os cartões e as senhas dos clientes. Eles só descobriam os golpes, quando notavam o desvio dos valores de suas contas para pagamento de contas, impostos e saques.

A partir de uma série de boletins de ocorrência em que os idosos descreviam o mesmo tipo de situação a delegacia iniciou a investigação que resultou na prisão de José. Contudo, mais detalhes sobre o caso só serão divulgados em coletiva de imprensa na próxima segunda-feira (12) na DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil) para apresentação do preso e mais informações sobre os fatos apurados.

Caso semelhante – Em maio deste ano a delegacia também desmantelou a atuação de uma quadrilha que buscava cartões de crédito e débito nas casas das vítimas em Campo Grande e com os dados, faturou cerca de R$ 300 mil chegou até a abrir uma loja física para vender roupas, tênis e bonés em São Paulo. Nove suspeitos foram presos.

Após lançar maconha na Máxima, dupla é perseguida e presa pela polícia
Dois homens, de 27 e 29 anos, foram presos nesta segunda-feira (14) após jogarem tabletes de maconha por cima do muro do presídio de segurança máxima...
Adolescente de 16 anos é apreendido com 95 papelotes de droga no Tiradentes
Um adolescente, de apenas 16 anos, foi preso ao ser flagrado com 95 papelotes de cocaína no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Os policiais civis d...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions