A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/10/2012 12:57

Integrantes do “1% para cultura” agendam reunião com prefeito

Elverson Cardozo e Paula Vitorino

Integrantes do movimento 1% para cultura conseguiram agendar para esta quarta-feira (24) uma reunião com o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB) para pedir a divulgação dos resultados dos editais de seleção de projetos culturais do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) e do Programa Municipal de Fomento ao Teatro, o Fomteatro.

Segundo o presidente do Fundo Municipal de Cultura, Victor Hugo Samudio, que integra o movimento, hoje (22) pela manhã um grupo foi à Câmara Municipal para conversar com vereadores, na intenção de que os parlamentares reafirmem o compromisso como setor.

O agendamento da reunião com o prefeito, afirmou, foi confirmado pelo vereador Flávio César (PTdoB). Athayde Nery, do PPS, também participou da conversa, completou.

Os resultados do FMIC e do FOMTEATRO deveriam ter sido divulgados na segunda quinzena de outubro. A reunião com o prefeito é para pedir o repasse do recurso aos vencedores até o final de novembro.

“O medo é de encerrar o mandato e isso não ser entregue”, disse, acrescentando que o prefeito Nelson Trad já assumiu o compromisso de divulgar o resultado na sexta-feira. Se não sair, avisou, haverá atos públicos.

Victor Hugo disse ainda que na quinta-feira o grupo vai conversar com os candidatos à prefeitura de Campo Grande, Edson Giroto (PMDB) e Alcides Bernal (PP), para que eles também reafirmem o compromisso com a cultura.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions